Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e Kinvo fazem parceria para promover educação financeira com Bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Os clientes do Kinvo – aplicativo que consolida investimentos de bancos e corretoras em um só lugar – que abrirem conta no Mercado Bitcoin e comprarem R$ 50 em criptomoedas já podem ter acesso gratuito ao curso “5 passos para investir em Bitcoin”, da Blockchain Academy, anunciou a maior exchange da América Latina nesta terça-feira (19).

Além disso, clientes que abrirem a conta ainda podem ganhar um segundo curso, o “Investimentos em criptoativos”, ao investirem um valor acumulado a partir de R$ 10.000,00, até o final da campanha, que terá duração de 90 dias.

Publicidade

“O objetivo de oferecer os cursos é fazer com que os novos investidores tenham acesso a conteúdos essenciais sobre criptoativos. A educação financeira é um dos nossos principais pilares e a ação será uma ótima oportunidade para que quem tem interesse em começar a investir possa entender melhor o mercado de criptomoedas” afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

A Blockchain Academy, primeiro projeto educacional brasileiro focado no setor de criptoativos, faz parte da holding que controla o Mercado Bitcoin, a 2TM, e oferece cursos gravados , ao vivo e in company voltados ao tema. A escola conta com uma rede de profissionais experientes em desenvolvimento, advocacia, economia, empreendedorismo e inovação.

“Estamos muito felizes com essa parceria com o Mercado Bitcoin, pois acreditamos que é uma ótima oportunidade para promover conhecimento sobre o mercado de criptomoedas. Um dos nossos principais objetivos é descomplicar a relação das pessoas com os investimentos e a educação financeira é a melhor ferramenta para isso. O mercado cripto é relativamente novo e ainda gera muitas dúvidas, principalmente, para investidores mais tradicionais. Por isso, estamos promovendo essa grande campanha”, afirma Moacy Veiga, fundador e CEO do Kinvo.

Sobre os cursos

5 passos para investir em Bitcoin: Este curso é para quem quer aprender de forma simples o necessário para começar a investir em bitcoin. A partir das 5 principais dúvidas que surgem na hora de começar a investir na cripto economia: O que devo comprar?; Onde vou comprar?; Por que comprar bitcoins?; Como fazer a primeira compra?; Comprei, e agora?. O curso é online, contém certificado e tem uma hora de duração.

Publicidade


Investimentos em Criptoativos: O curso conta com uma imersão teórica educacional sobre como começar a investir em criptoativos. É apresentado uma introdução para conhecer melhor os investimentos nesses ativos, contextualizando o surgimento do Bitcoin, principais características e funcionamentos. Além disso, aborda a evolução do mercado de criptoativos até as presentes discussões como criação de CBDC (Central Bank Digital Currency). O curso é online, contém certificado e tem 7 horas de duração e pode ser feito no tempo que o aluno optar.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC processa Silvergate por "declarações enganosas" após colapso da FTX

SEC processa Silvergate por “declarações enganosas” após colapso da FTX

O banco Silvergate, agora fechado, e três ex-executivos foram acusados de violações de valores mobiliários pela SEC. Entenda o motivo.
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%
Imagem da matéria: Exchanges da Coreia do Sul definem diretrizes para barrar deslistagens em massa de criptomoedas

Exchanges da Coreia do Sul definem diretrizes para barrar deslistagens em massa de criptomoedas

As diretrizes padronizam os critérios para apoiar e encerrar a negociação de ativos digitais em plataformas de câmbio
Imagem da matéria: Catizen: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

Catizen: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

Um airdrop está chegando ao Catizen em breve, e é assim que você pode maximizar seu potencial de ganhos — e talvez salvar alguns gatos da vida real no processo