Imagem da matéria: MB Tokens lança primeiro token de energia em parceria com a Bolt Energy
Foto: Shutterstock

O MB Tokens, empresa do mesmo ecossistema do MB, especializada em tokenização de ativos reais, acaba de se unir à Bolt Energy para lançar o primeiro token lastreado em um contrato de comercialização de energia elétrica, em que preestabelece o volume de energia e respectivo preço a ser cobrado de uma empresa pela Bolt.

O token de energia representa a antecipação de parte dos recebíveis da comercializadora de energia negociados neste contrato. Os ativos poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira (15) por meio da sua plataforma web e do aplicativo.

Publicidade

Estarão disponíveis 30 mil unidades a R$ 100 cada. Os tokens têm uma estimativa de rendimento de 15,20% ao ano – 119% do CDI – e previsão de liquidação total em três meses.

Uma das principais vantagens deste produtos é a fiança bancária de uma instituição financeira de primeira linha que cobre até 70% do valor do token no vencimento.

“Os tokens lastreados são as melhores opções de renda fixa digital, com retornos acima dos investimentos tradicionais, baixo risco, possibilidade de negociação/venda no mercado secundário, taxa zero e curto prazo”, explica Vitor Delduque, diretor de Novos Negócios do MB Token.

Tokenização de ativos reais

A tokenização de ativos reais traz um dos grandes benefícios, não apenas na tecnologia em si, mas na possibilidade que a blockchain cria para construção de modelos de negócios que eliminam intermediários e custos do mercado financeiro e de capitais, para torná-los ainda mais acessíveis.

Publicidade

“Lançar o primeiro token de energia do Brasil mostra não só o pioneirismo da Bolt como também contribui para fortalecer ainda mais o mercado brasileiro, que passa a contar com uma nova, vantajosa e mais democrática forma de investimento”, ressalta Gustavo Ayala, CEO da Bolt Energy.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Imagem da matéria: "Jogo do Tigrinho" deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

“Jogo do Tigrinho” deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

A liberação do “Jogo do Tigrinho” deve ser feita por meio de portaria que será emitida pelo Ministério da Fazenda
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM aplica multa de R$ 680 mil em corretora promovida por Ronaldinho Gaúcho

Promovida pelo ex-craque da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, a Olymp Trade prometia retornos de até 92%