Imagem da matéria: MB lista token Euro Coin (EUROC), da Circle, em sua plataforma

O MB (Mercado Bitcoin) anunciou nesta quinta-feira (4) que está listando em sua plataforma a Euro Coin, stablecoin da Circle Internet Financial. A Euro Coin, que tem o símbolo de token EUROC, é emitida na rede Ethereum e pode ser usada com qualquer carteira, aplicativo ou protocolo DeFi compatível com ERC-20.

A Circle também é a emissora da USDC, uma das maiores moedas digitais totalmente lastreadas em dólares. Em 2022, a Circle lançou a Euro Coin para que qualquer pessoa com conexão à Internet pudesse manter euros como uma reserva de valor e para pagamentos internacionais quase instantâneos.

Publicidade

A Euro Coin pode ser uma opção para ajudar a suavizar a volatilidade do mercado de criptoativos, já que os usuários podem trocar prontamente seus ativos digitais pela stablecoin, evitando assim retirar seus recursos do mercado. Em 27 de abril de 2023, a Euro Coin tinha mais de € 48 milhões em circulação.

“Estamos muito animados em listar a Euro Coin em nossa plataforma e permitir que nossos usuários tenham acesso a mais um ativo digital transparente”, disse Fabrício Tota, Diretor do MB. “Acreditamos que a listagem da Euro Coin trará mais praticidade e facilidade para investir em euros.”

“Levar o Euro Coin para o Mercado Bitcoin permite que um grupo mais amplo de comunidades da América Latina tenha a possibilidade de experimentar um ambiente financeiro digital de múltiplas moedas com câmbio quase instantâneo”, disse João Reginatto, vice-presidente de produtos da Circle. “Estamos entusiasmados em ajudar a apoiar o Mercado Bitcoin, que está levando uma moeda digital sem fronteiras e transparente como a Euro Coin para seus usuários.”

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Worldcoin (WLD) sobe 40% após estender bloqueio de tokens por mais 2 anos

Parte dos tokens foi bloqueada para permitir que o protocolo amadurecesse, explicou a empresa
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

LIFT Lab do BC retorna com edição focada em blockchain, tokenização e cripto

Desde 2018, projetos que chegaram na fase de aceleração do LIFT Lab receberam R$ 400 milhões da iniciativa privada para serem desenvolvidos
Imagem da matéria: Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Assim como Hulk Hogan, 50 Cent e Metallica, o nome da cantora astro do rap está sendo usado para bombear uma memecoin na Solana
Imagem da matéria: 228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

Embora a extensão total do sequestro ainda não seja conhecida, centenas de sites de protocolo DeFi ainda estão em risco, disse a Blockaid