Imagem da matéria: MB é a primeira exchange brasileira a listar token Sui (SUI)
SUI foi criada por ex-membros do Meta (Foto: Shutterstock)

A corretora de criptomoedas MB (Mercado Bitcoin) passou desde quarta-feira (3) a listar o token Sui (SUI), criptomoeda da Sui, blockchain de primeira camada.

Segundo comunicado para imprensa do MB, em todo o mundo, a negociação de Sui estava restrita, até então, a apenas quatro corretoras estrangeiras. “Com o lançamento da mainnet e a listagem do ativo pelo MB, os usuários brasileiros que possuem conta na exchange agora têm acesso facilitado ao token diretamente pelo app do Mercado Bitcoin ou no site”, afirma a nota da empresa.

Publicidade

Segundo reportagem da Decrypt, a blockchain Sui é uma plataforma de primeira camada desenvolvida por ex-engenheiros da Meta (anteriormente Facebook), com foco em Web3.

Antes de desenvolverem a rede SUI, a mesma equipe havia desenvolvido o, já extinto, projeto Novi. Este projeto anterior se tratava de uma carteira cripto descontinuada apenas alguns meses após seu lançamento e pedindo “com urgência” que seus usuários retirassem os fundos do aplicativo.

A Sui Network vem com a promessa de atingir mais de 10 mil transações por segundo, mas os limites de capacidade ainda não foram colocados à prova na prática.

Segundo reportado pela equipe do projeto, SUI contará com uma oferta inicial em circulação de 528.273.717, o que equivale a 5,28% do supply total de 10 bilhões SUI. O restante das moedas deve ser distribuído com o tempo.

Publicidade

A oferta de 528 milhões pode ser observada nas plataformas CoinMarketCap e CoinGecko. Agora já atualizada com o encerramento da Oferta Inicial em Exchange (IEO). No dia do lançamento, o CoinMarketCap reportava apenas metade da oferta circulante.

“Quando o projeto do Meta de fazer uma stablecoin (Libra/Diem) ruiu por pressão regulatória, os desenvolvedores se dividiram em duas frentes: uma delas focou no Aptos (APT), que já temos listado aqui no MB, e a outra, no Sui (SUI), que apresentamos agora não apenas como oportunidade para os nossos clientes diversificarem suas carteiras de investimento, mas também para contribuírem no processo de fortalecimento da Web3”, destaca Pinsdorf.

*Texto alterado às 14h18 do dia 4 de maio de 2023 para acrescentar a correção que o CoinMarketCap fez no valor total supply do token.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

Embora a extensão total do sequestro ainda não seja conhecida, centenas de sites de protocolo DeFi ainda estão em risco, disse a Blockaid
Imagem da matéria: Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Pelas novas regras da Anbima, gestores terão de descrever os controles de gestão das criptomoedas e apresentar a metodologia de precificação dos ativos
Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

O novo fundo sobe quando a Coinbase cai e também gera renda passiva para os investidores
Imagem da matéria: WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

A exchange cripto indiana WazirX suspendeu os saques de criptomoedas depois da invasão