Imagem da matéria: Mark Uyeda, defensor das criptomoedas, é nomeado presidente interino da SEC
Mark Uyeda (Foto: divulgação)

O Comissário de Valores Mobiliários dos EUA, Mark Uyeda, liderará temporariamente o principal órgão de fiscalização do setor de criptomoedas como presidente interino, em meio a uma mudança mais ampla em várias agências do governo federal.

A nomeação ocorre imediatamente após o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, deixar o cargo de principal autoridade administrativa de Wall Street na segunda-feira (20), como esperado, juntamente com a posse do presidente Donald Trump.

Publicidade

O ex-líder da SEC disse em novembro passado que renunciaria em 20 de janeiro devido à mudança das marés políticas, sinalizada pela reeleição do presidente pró-cripto Donald Trump.

Trump nomeou o ex-comissário da SEC, Paul Atkins, para dirigir a SEC por um longo período. Não está claro quando a indicação de Atkins será aprovada.

Uyeda, um republicano, é um defensor declarado do setor cripto. Em uma entrevista à Fox Business em outubro de 2024, Uyeda chamou de “desastre” o tratamento dado pela SEC ao setor de ativos digitais.

“Temos transmitido essa ‘política por meio da aplicação’, não fizemos nada para fornecer orientação sobre ela e, como resultado, isso foi resolvido pelos tribunais, e diferentes tribunais decidiram de maneiras diferentes”, disse Uyeda na entrevista.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin avança mais 1,6% com alívio da tensão no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin avança mais 1,6% com alívio da tensão no Oriente Médio

A maioria das criptomoedas estão no verde hoje, embora com ganhos menores aos vistos na manhã passada
criptomoedas saindo de tela de celular

15 criptomoedas com chances de disparar em julho

Análises de especialistas brasileiros indicam que tanto projetos tradicionais quanto novas criptomoedas podem ser boas apostas para julho
ilustração de uma pessoa amarrada

Bilionário cripto reage a sequestro e arranca dedo de criminoso

Tim Heath, investidor conhecido no setor cripto, relatou o episódio violento enquanto cresce o número de ataques físicos contra detentores de criptomoedas
ilustração de hacker - ransomware

Roubo de Ethereum da Bybit impulsiona recorde de R$ 11,5 bilhões em criptomoedas roubadas em 2025

Criminosos patrocinados pela Coreia do Norte representando 70% das perdas, de acordo com um relatório divulgado na sexta-feira (27)