Imagem da matéria: Maquininhas de cartão aumentaram 31,8% em 2019, divulga Banco Central

Houve aumento substancial no número de cartões de crédito e débito ativos e no número de maquininhas de cartão no Brasil. As informações foram divulgadas pelo Banco Central na terça-feira (01).

Os dados são referentes ao ano de 2019 e mostram 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos, um aumento de 18% e 14% respectivamente, em comparação a 2018.

Publicidade

Esses números convergem com o aumento no número total de maquininhas de cartão no Brasil, que contou com um aumento de 31,8% em 2019.

Os números de transações com cartões de crédito e débito também aumentaram em todos os trimestres de 2019 em comparação ao ano anterior. No total anual, houve um crescimento de 35% no número de transações com cartões de crédito e de 20% com cartões de débito em comparação a 2018.

Dessas transações, 1,6% das de débito foram realizadas não-presencialmente, enquanto esse número representa 24,3% das transações com cartões de crédito em 2019.

Transações por Internet banking contaram com um aumento de 4%, enquanto transações por mobile banking aumentaram 17%, correspondendo juntas em seus valores totais a 76% de todas as transações realizadas no ano de 2019, mostrando maior digitalização dos serviços bancários.

Publicidade

Outros números que corroboram com essa tendência são os números de ATMs (caixas eletrônicos) ativos no Brasil, que tiveram uma redução de 3% em 2019 em comparação ao ano anterior, com um total de 171.284 terminais em operação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
Rafael Rodrigo , dono da, One Club, dando palestra

Clientes acusam empresa que operava opções binárias na Quotex de dar calote milionário; dono nega

Processos judiciais tentam bloquear R$ 700 mil ligados à One Club, empresa de Rafael Rodrigo
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz