A startup da WENN Digital, KODAKOne, licenciada pela gigante KODAK, anunciou o lançamento de sua Oferta Inicial de Moeda (ICO), a KODAKCoin, por meio de SAFTs (Acordos Simples para Futuros Tokens) para o dia 21 de maio, de acordo com a da Coindesk na última quinta-feira (10).
Em vez de oferecer KODAKCoin diretamente, a empresa resolveu trocá-lo por SAFTs, o que foi descrito em seu White Paper. Ela afirma que tokens pode ter restrições de negociação significativas caso a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) o considere um título. A unidade de SAFTs será vendida por US$ 1.
A oferta é limitada a investidores credenciados e tem como objetivo arrecadar US$ 50 milhões. Como já anunciado no início do ano, a KODAKCoin será inserida na plataforma KODAKOne que gerenciará direitos digitais dos profissionais de fotografia.
A WENN disse que a venda de SAFTs será conduzida através da plataforma Cointopia e que será administrada pela Pickwick Capital Partners e pela Exemplar Capital.
Jan Denecke, CEO da WENN disse que toda a equipe está entusiasmada com a eficiência do projeto e também tranquila por terem conseguido passar os direitos da KODAKCoin para as duas empresas.
“Nosso objetivo com essa oferta é proporcionar segurança e transparência, trabalhando para levar os tokens digitais aos investidores da melhor forma possível, animar e estimular o mercado de criptomoedas”, disse Denecke.
O anúncio da data do início de venda acontece dias depois de uma corretora (lbank.io) afirmar que estava hospedando a KODAKCoin, o que foi desmentido pela empresa que disse de tratar de uma fraude.
Um porta-voz da KODAKOne enviou uma mensagem via e-mail à Coindesk que dizia o seguinte:
“Chegou ao nosso conhecimento que um site tem promovido a venda da KODAKCoin de forma fraudulenta. Todas as informações verdadeiras relativas à disponibilidade da ICO para investidores credenciados virão diretamente da KODAKCoin e de seus representantes autorizados”.
Em um anúncio oficial, a Kodak disse que a criptomoeda teria “um registro digital criptografado de propriedade de direitos autorais para fotógrafos”. A ideia é que os fotógrafos possam usar o próximo blockchain da Kodak para registrar trabalhos, com a “KODAKCoin” funcionando como um meio de troca na plataforma.
Os usuários podem receber o pagamento na criptomoeda, bem como pagar os direitos autorais, de acordo com a empresa.
Cobertura Bitconf VI
Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Bitconf VI São Paulo 2018, o Portal do Bitcoin criou uma página especial com matérias, fotos e vídeos. Acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/cobertura-bitconf-vi/
BitcoinTrade
Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/