Imagem da matéria: Japão Emite Licenças para 11 Exchanges de Bitcoin

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiu licenças de operação para 11 exchanges de bitcoin.

Em um anúncio hoje, o regulador confirmou a ação, que segue uma alteração à lei de serviços de pagamento que exigiu que todos as exchanges de criptomoedas se registrem com as autoridades até o final de setembro. Aprovado em abril, a nova lei estabeleceu o bitcoin como um método de pagamento legal e extrapolou diretrizes de segurança para as exchanges de criptomoedas.

Publicidade

O licenciamento reforça certos requisitos operacionais para as empresas, incluindo altos padrões de segurança cibernética, segregação de contas de clientes e verificação de identidades de clientes.

Dezessete aplicações ainda estão em revisão, enquanto 12 empresas fecharam suas portas à luz dos novos regulamentos.

A Quoine – uma das 11 empresas que recebeu uma licença – disse em um comunicado de imprensa que funcionará em conformidade com os reguladores “para o desenvolvimento saudável do setor de criptomoedas no Japão e em uma escala global”.

Um executivo da FSA disse no início desta semana que pretendia promover o “bom desenvolvimento do mercado” trabalhando com as exchanges.

O Japão é exclusivamente proativo em seus regulamentos de criptomoedas. Legisladores declararam anteriormente que isso foi impulsionado pelo agora notório colapso da Mt Gox em 2014, o que levou à perda de milhões de dólares em fundos de clientes.

A notícia chega em um momento de mudanças regulatórias em vários outros países. No início deste mês, a China emitiu uma proibição geral de métodos de captação de recursos envolvendo vendas simbólicas, ou ofertas iniciais de moedas (ICOs), e as exchanges locais de criptomoedas indicaram que cessariam as negociações após a proibição.

Publicidade

A Coréia do Sul também afirmou que as ICOs são ilegais a partir de hoje, além de apertar algumas regras para as exchanges locais.

VOCÊ PODE GOSTAR
The Black Keys

Heróis do indie, banda The Black Keys tocou em evento de criptomoedas porque precisava de dinheiro

Evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA
Brian Quintenz - cftc

Trump escolhe chefe de cripto da a16z para liderar a CFTC

Nomeação de Quintenz pode acelerar o papel da CFTC no setor cripto, principalmente se o Congresso ampliar a autoridade do regulador
donald trump

XRP sobe 5,4% após Trump compartilhar artigos sobre a criptomoeda

As publicações têm gerado entusiasmo e especulação na comunidade da 3ª maior criptomoeda do mercado
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin