Itaú passa a permitir compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes íon

Um dos pontos ressaltados pelo Itaú é que o banco oferece custódia própria de criptoativos, em tecnologia desenvolvida internamente
celular com logo do itau ao lado de criptomoedas e bitcoin

Shutterstock

O banco Itaú passou a disponibilizar nesta segunda-feira (10) a compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes da plataforma de investimentos financeiros íon.

Segundo o comunicado para a imprensa, as criptomoedas tiveram alta receptividade dos clientes Itaú, que demonstraram grande interesse em explorar as novas opções de investimento. A compra e venda de BTC e ETH estava em liberação gradual desde o final do ano passado,

Publicidade

Um dos pontos ressaltados pelo Itaú é que o banco oferece custódia própria de criptoativos, o que “garante a segurança de armazenamento de ativos esperada pelos clientes neste mercado”.

“Estamos muito contentes com a jornada de criptoativos que estamos construindo junto aos nossos clientes. A abertura de negociação para todos os usuários íon reflete não só a evolução do nosso produto, como também do mercado como um todo. Continuaremos ao lado dos nossos clientes oferecendo o atendimento e segurança Itaú, em uma jornada intuitiva e fácil dentro do universo cripto”, afirma Guto Antunes, head da Itaú Digital Assets.