Imagem da matéria: Itaú fará live sobre criptomoedas no Youtube
Foto: Shutterstock

O banco Itaú agendou uma live sobre criptomoedas para a tarde desta terça-feira (27) que vai ocorrer no canal ‘Itaú Personnalité’ no Youtube. Intitulada ‘Muito além do bitcoin: descubra como investir em criptomoedas no Itaú’, a transmissão começa a partir das 17h.

Há cerca de duas semanas, o canal publicou um podcast sobre investimentos no setor com a seguinte chamada: ‘Criptomoedas;  agora dá para investir também no Itaú’.

Publicidade

No programa, realizado por uma equipe nomeada ‘Investidor em Foco’, os temas foram sobre os tipos de moedas digitais e tokens e também sobre o índice de criptomoedas Hashdex Nasdad,  o primeiro ETF de criptomoedas do Brasil.

O Itaú, que já travou batalhas judiciais com corretoras ao fechar suas contas, hoje é um dos responsáveis pelo lançamento do ETF de criptomoedas Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11), criado e coordenado pelos bancos Genial e BTG Pactual.

Aliás, o produto da gestora Hashdex foi lançado na segunda-feira (26) na B3, a bolsa de valores brasileira. O marco é importante porque é a primeira vez que os investidores brasileiros podem se expor às criptomoedas de forma direta na bolsa de valores.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem