Imagem da matéria: Irmã de Zuckerberg, do Facebook, é agora consultora de uma exchange de criptomoedas
Randi Zuckerberg (Foto: GettyImages)

Randi Zuckerberg, irmã do fundador do Facebook Mark Zuckerberg, foi anunciada como um dos membros da equipe de consultoria da Huobi Global, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, conforme um comunicado de imprensa na plataforma da instituição no dia 15 deste mês.

Zuckerberg foi apresentada como fundadora e CEO da Zuckerberg Media e ex-executiva sênior do Facebook. A Zuckerberg Media é uma empresa de criação de conteúdo com sede em Nova York que ela fundou há cinco anos.

Publicidade

“Por enquanto, 8 especialistas conceituados em blockchain e tecnologia juntaram-se, formando uma forte equipe de consultores com larga experiência acadêmica e na indústria”, diz um trecho do comunicado.

Randi aparece junto a nomes muito conhecidos e importantes do mercado criptoeconômico, como Jihan Wu, cofundador e CEO da gigante de mineração de Bitcoin, Bitmain, e Jeffrey Wernick, investidor da Airbnb, Uber e também BTC. Dentre as funções do grupo, tomar decisões sobre governança e desenvolvimento na Rede Huobi será uma das ações cruciais.

A empresária, que também é escritora e tem um programa na NBC Universal Kids, foi uma das primeiras funcionárias do Facebook e atuou como porta-voz e diretora de marketing.

Embora atualmente a irmã de Mark Zuckerberg não esteja exercendo nenhuma função no Facebook, a nova atividade da nova iorquina de 36 anos graduada em Harvard não deve gerar comentários sobre ‘conflito de interesses’, justamente porque a rede social do irmão já lançou uma iniciativa de projeto blockchain no início de maio deste ano.

Publicidade

A empresa ainda destacou algumas das funções dos novos conselheiros:

“Os consultores fornecerão recomendações profissionais abrangentes e insights sobre a tecnologia subjacente, aplicação no setor, construção do modelo de negócios e outras dimensões do blockchain”.

A Huobi Global é uma exchange com sede em Cingapura, mas seu grupo está em ritmo acelerado de expansão e já anunciou escritórios na Austrália, no Canadá, nos EUA e no Brasil.

A plataforma oferece oferece mais de 250 pares de negociação, como Bitcoin, Ethereum, EOS, Iota, Decred, Dash, Tron, entre outros.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de solana em frente a logo da ftx

Trader se engana e envia R$ 2,2 milhões em Solana para falida FTX

Após perceber o erro, cliente da extinta exchange foi informado de que precisaria de uma ordem judicial para recuperar os fundos
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether terá que vender reserva de Bitcoin para seguir novas leis dos EUA, diz JPMorgan

Dois projetos de lei nos EUA buscam regular stablecoins; se aprovados, Tether precisará ajustar suas reservas