Investidores novos entram em pânico, vendem Bitcoin e perdem dinheiro, diz Glassnode

Detentores antigos, por outro lado, começaram a comprar mais criptomoeda
Imagem da matéria: Investidores novos entram em pânico, vendem Bitcoin e perdem dinheiro, diz Glassnode

Foto: Shutterstock

Investidores iniciantes de Bitcoin (BTC) entraram em pânico por causa da instabilidade do mercado, venderam suas criptomoedas e tiveram perdas significativas, segundo análise publicada pela Glassnode na tarde desta segunda-feira (17).

Os detentores antigos, por outro lado, aguentaram o ‘tranco’ e começaram a comprar ainda mais ativos digitais. “Em oposição quase perfeita ao pânico de vendas de novos participantes, os detentores de longo prazo parecem estar comprando na baixa e acumulando moedas mais baratas”, diz o relatório.

Publicidade

Segundo a empresa, a quantidade de endereços antigos que mantém BTC aumentou 1,1% desde a baixa recente. Na contramão, um total de 1,1 milhão de wallets (novas) gastaram todas as moedas que armazenavam durante essa correção de preço.

“Para muitos HODLers de Bitcoin, esse (período de queda) é apenas mais um dia no escritório (algo rotineiro)”, disse a empresa, citando que esse padrão atual de venda generalizada por parte de novos participantes também foi visto pós bull run de 2017, mas em uma escala menor agora.

Movimentação nas corretoras

O cenário de pânico entre os novos investidores, ainda segundo a Glassnode, também pode ser visto nas movimentações de duas das maiores corretoras do mundo – a Binance e a Coinbase.

Na Binance, que é a preferida dos investidores de varejo, houve um aumento de entradas e saídas no período, o que “fornece mais uma indicação de que as entradas recentes provavelmente serão impulsionadas por novos participantes do mercado (vendedores em pânico)”, disse o relatório.

Publicidade


No caso da Coinbase, no entanto, “os compradores maiores permanecem em acumulação ativa durante essa correção”. A exchange, a maior dos Estados Unidos, é a preferida de investidores institucionais.