Indiano compra duas barrinhas de ouro em ATM Gold
Foto: Reprodução

Um centro empresarial que fica em Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia, recebeu o primeiro caixa eletrônico de ouro do país. O tipo de serviço, que até então era privilégio de lugares como o Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, passou a ser oferecido aos indianos na última segunda-feira (5) pela empresa Goldsikka Limited.

Segundo publicação do Coingape nesta quarta-feira (07), o caixa eletrônico, chamado ‘Real Time Gold ATM’ (‘Ouro em Tempo Real’, em português), permite o uso de cartões de crédito e débito na compra de pequenas barras de ouro, envolvidas em um tipo de proteção acrílica, do tamanho de uma carta de baralho.

Publicidade

De acordo com o CEO da Goldsikka, C. Taruj, os usuários podem comprar barrinhas de ouro entre 0,5 e 100 gramas. “Você também pode ver os preços das moedas ao vivo na tela do caixa eletrônico. As moedas serão entregues com certificado em um pacote à prova de adulteração”, disse Taruj.

O modelo de caixas eletrônicos de ouro também vem sendo implantando em Dubai, que além de barras, também fornecem o metal precioso no formato de moeda e em 24 quilates. Segundo o Coingape, países na Europa e América também já contam com o serviço. 

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal Red TV mostra como é feita a compra de ouro na Real Tome Gold ATM. Conforme afirma a reportagem, o serviço fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A empresa compartilhou um vídeo da inauguração do serviço.

Outro vídeo, compartilhado no Youtube, mostra como é o processo de compra de ouro físico na ATM Gold.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores
Logo da Coinbase proximo a moedas douradas de Bitcoin

Reguladores dos EUA arquivam ação judicial contra Coinbase

CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a medida é uma “grande vitória” para a corretora
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA
banner de divulgação hackathon chiliz

Chiliz anuncia hackathon no estádio do PSG com prêmio de US$ 150 mil

No “Hacking Paris”, os desenvolvedores terão de criar soluções web3 para fãs de futebol com prêmios distribuídos em diversas categorias