Imagem da matéria: Huobi estabelece prazo de 24 horas para retiradas de criptomoedas compradas no OTC
Foto: Shutterstock

A Huobi, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou que implementou o prazo de 24 horas para retiradas de criptomoedas compradas por meio do mercado de balcão (OTC), o que afeta diretamente os comerciantes chineses que negociam nesta modalidade. A estratégia de atraso em saques, no entanto, vem sendo adotada gradualmente desde agosto do ano passado, segundo nota compahia na quinta-feira (01). 

“As restrições de saque incluem saques rápidos dentro e fora da plataforma. Durante este período, as transferências internas dos usuários, transações de depósito e saque, etc. não serão afetadas”, disse a exchange.

Publicidade

A empresa disse que o novo prazo para saques — que pode ser estendido até 36 horas em certos casos mais arriscados — pode efetivamente evitar perdas de ativos dos usuários que podem ser causadas pela entrada de fundos arriscados, com também garantir a segurança dos mesmos.

Controle de risco Huobi

Sobre o prazo de 36 horas para alguns casos, trata-se de uma condição na qual os usuários estão potencialmente sujeitos a riscos mais elevados, conforme detectado pelo sistema de controle de risco da Huobi. A informação partiu de um porta-voz da empresa que falou como South China Morning Post nesta sexta-feira (02), ao detalhar sobre “configurações refinadas de operação de controle de risco” descritas pela exchange.

Um ponto importante a ser lembrado é que foi na China que surgiram as maiores exchanges de criptomoeda, como Binance, OKEx. E por conta da proibição de empresas de fora de atuar no país, os chineses recorrem ao mercado de balcão (OTC), já que nem sempre eles conseguem burlar o sistema através de VPNs.

Repressão na China

Em maio, várias empresas de criptomoedas da China se sentiram acuadas por prováveis riscos regulatórios e pararam com suas atividades após o anúncio de possíveis repressões ao mercado de mineração e comércio de bitcoins no país. As mineradoras HashCow e BTC.TOP, por exemplo, foram uma das primeiras a suspender suas atividades; outras, sugeriram que deixariam o país

Publicidade

Poucos dias depois do evento, a Huobi interrompeu temporariamente o comércio de derivativos de criptomoedas para alguns clientes, visando proteger os interesses dos investidores. A empresa citou na ocasião as mudanças dinâmicas que estavam ocorrendo no mercado.

Contudo, essas ‘mudanças’ ocorrem periodicamente na China desde 2017, portanto, não é novidade. No entanto, agora as criptos tem um concorrente estatal, o yuan digital, prestes a ser adotado em massa no país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Shiba Inu

DOG: memecoin do Bitcoin atinge maior alta em 5 meses com hype da Dogecoin

Após a listagem de futuros da DOG na Kraken, que desencadeou uma forte alta no fim de semana, as expectativas agora se voltam para possíveis listagens em outras exchanges
celular com logo do TikTok em cima de notas de dólares

SonicX: Jogo cripto do TikTok ultrapassa 1 milhão de usuários

A Sonic SVM, rede de segunda camada baseada na Solana, confirmou que o jogo da modalidade tap-to-earn terá um token e um futuro airdrop
touro com moedas de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 7% e ultrapassa R$ 500 mil pela 1ª vez

Bitcoin acaba de ultrapassar a prata como 8º ativo mais valioso do mundo
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas