HTC Cria Celular para Usuários de Criptomoedas

Imagem da matéria: HTC Cria Celular para Usuários de Criptomoedas

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou, nessa terça-feira (15), que lançará um aparelho voltado para uso de criptomoedas, segundo reporta o CoinDesk. O produto estará disponível à venda até o final deste ano, podendo ser adquirido por Bitcoin ou Ethereum.

O modelo Exodus virá com diversas funções relacionadas à tecnologia blockchain como uma carteira própria de fábrica, além de recursos complementares de segurança.

Publicidade

Raymond Pao, vice-presidente de novas tecnologias da HTC, disse que a empresa busca aplicar a tendência de progressiva portabilidade às criptomoedas. A quase onipresença dos celulares, na maioria dos países e camadas sociais do mundo, é o principal motivo para a fabricante de aparelhos móveis inaugurar seu desenvolvimento de blockchain.

Queremos ser a Suíça para todos os protocolos, ethereum etc., para que o celular possa fazer de 20 a 30% em termos de verificação [de blockchain]. […] Em algum momento, alguém precisava criar um protocolo focado em celulares.

A iniciativa de desenvolvimento do aparelho surgiu pelo projeto Genesis, segmento de sistemas de realidade virtual da HTC. O projeto disponibilizará vários aplicativos de distribuição para tarefas com blockchain, além de uma carteira digital já incluída no celular. Toda a loja de aplicativos estará integrada à rede de criptografia descentralizada.

Phil Chen, supervisor do projeto Genesis, disse ao CoinDesk que o objetivo era criar um aparelho com alto grau de proteção dos ativos armazenados no celular, mas que ao mesmo tempo fosse fácil de usar e integrado com serviços financeiros digitais de outras empresas.

A HTC deve abrir nos próximos meses a pré-venda do Exodus, em que apenas Bitcoin e Ethereum poderão ser usados como meio de troca.

Publicidade

Leia também: Youtuber de Criptomoedas Lança Programa de TV nos EUA

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/