A Hashdex, gestora global de criptoativos, anuncia a entrada do Polkadot (DOT) no NCI (Nasdaq Crypto Index), índice criado pela companhia em parceria com a bolsa americana Nasdaq. Com a inclusão, o NCI passa a contar com 11 criptoativos. Por se tratar de uma cesta de ativos que busca representar a melhor fatia do mercado de criptoativos, o índice passa por um processo de rebalanceamento a cada três meses.
A mudança também impacta diretamente o ETF HASH11, que replica 100% o NCI. O produto foi o primeiro ETF de criptoativos lançado no Brasil. Atualmente, é o segundo maior da B3 em número de cotistas. O HASH11 já possui mais de R$1 bilhão sob gestão e mais de 150 mil investidores.
“A Polkadot é um projeto muito promissor no mercado cripto e uma plataforma de blockchain que, cada dia mais, passa a ter mais relevância e novos usuários”, comenta Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex. “Estamos felizes com a inclusão deste novo ativo no NCI, que segue sua missão de oferecer acesso para as principais criptomoedas do mercado”, diz.
O índice segue com Bitcoin (70%) e Ethereum (26,93%) com maior representatividade na composição. Além destes dois grandes projetos, o NCI ainda conta com os seguintes ativos: Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Polkadot, Axie Infinity, Uniswap, Stellar, Filecoin, e The Sandbox. Cada um deles com menos de 1% na composição.
Confira a lista completa do 11 criptoativos listados no NCI( Nasdaq Crypto Index).