Imagem da matéria: Hardfork do Ethereum é concluído com sucesso; criptomoeda sobe 3%
(Foto: Shutterstock)

As duas atualizações na rede do Ethereum, Constantinople e St. Petersburg, foram oficialmente ativadas sem nenhum incidente.

Às 16:57 (UTC), a sexta e a sétima atualizações foram lançadas na rede principal no bloco número 7.280.000.

Publicidade

Até o momento não há evidências de uma divisão da cadeia que sugira que uma porção de usuários do ethereum ainda esteja executando um software mais antigo.

Com o lançamento de hoje do Constantinopla e St. Petersberg, quatro diferentes propostas de melhoria foram oficialmente ativadas na rede ethereum.

O que mudou

O Constantinople estava agendado para o início de 2019, no entanto, depois que alguns bugs foram descobertos no código do protocolo, os desenvolvedores decidiram adiar o lançamento até corrigir os erros.

Para evitar esses problemas, a atualização St. Petersburg desativará uma parte do código de Constantinople que continha falhas na segurança dos contratos inteligentes. Além disso, o restante das mudanças implementadas com St. Peterburg não deve afetar os usuários comuns.

O protocolo do Constantinople é uma atualização que serve como preparação para uma mudança radical na estrutura do Blockchain do Ethereum.

O Ethereum 2.0 é visto como um blockchain PoS – diferente do PoW atual – com desenvolvimentos de segunda camada que permitirá um número muito alto de transações por segundo com baixo consumo de energia (com algumas otimizações no código) e um modelo econômico que estimula a economia aumentando o valor dos tokens circulantes.

Publicidade

A mudança mais significativa que Constantinopla traz é a redução da recompensa dos bloco de 3 ETH por bloco para apenas 2 ETH. Esta redução continua a visão iniciada com o hard fork anterior, Byzantium, que reduziu a recompensa de 5 ETH para 3.

Da mesma forma, espera-se que aumente a eficiência da rede (algo que beneficiará principalmente os desenvolvedores do DApps), bem como uma otimização no uso de gas necessário para a execução dos contratos inteligentes.

No momento da redação, o ETH teve uma alta de 3% nas últimas 24h e é negociado a US$ 137 de acordo com o Coinmarketcap.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Pectra, nova grande atualização do Ethereum, irá ser implementada no começo de 2025

Principais mudanças são atualizações na Ethereum Virtual Machine e aumento de limite de stake para um validador
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Franklin Templeton se torna primeira firma de investimentos a revelar taxa do ETF de Ethereum

Franklin Ethereum ETF cobrará 0,19% ao ano para manter Ether em seu fundo, uma taxa muito menor do que concorrentes globais