Imagem da matéria: Hard Fork da Ethereum é Concluído com Sucesso

Hoje, o quinto hard fork ocorreu na ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado.

Primeiramente introduzida no roteiro da ethereum em 2015 sob o nome de Metropolis, essa atualização encontrou alguns atrasos substanciais, levando-a a ser dividida em duas fases – Byzantium e Constantinopla (o último ainda não tem data de lançamento formal).

Publicidade

Como Byzantium era um fork planejado com mudanças minimamente contenciosas, houve muito desacordo entre a comunidade sobre os méritos das mudanças de código incluídas na atualização. No entanto, o fork ainda é notável porque é a primeira grande atualização da ethereum, uma vez que o interesse na tecnologia disparou neste ano, o que tem sido amplamente correlacionado com a popularidade dos tokens de ICOs lançados usando o padrão ERC-20 da Ethereum.

Ao longo dos últimos dias, o software ethereum habilitado para a Byzantium foi continuamente retraído devido a bugs críticos encontrados no código. Os desenvolvedores acertaram as correções a tempo – mas não sem considerar seriamente adiar o hard fork.

De acordo com o site Ether Nodes, os nodes que correm com software defeituoso são atualmente 65,3% Geth e 30,4% Parity, os dois principais clientes da ethereum. Conforme detalhado anteriormente pelo CoinDesk, o software defeituoso pode causar um problema de consenso, levando a divisão da rede, ou expor a plataforma a ataques de negação de serviço.

No entanto, até agora, não há nenhum sinal de um fork minoritário de acordo com os registros atuais, e os desenvolvedores estão comemorando a transição nas mídias sociais, com Vitalik postando no twitter:

VOCÊ PODE GOSTAR
Casa à beira de rio no Butão

Como o governo de um pequeno país está ganhando milhões minerando Bitcoin

Quando o assunto é ‘Bitcoin nos governos’ esse país está indo muito bem, superando inclusive El Salvador
moedas de bitcoin e letras ETF

Banco mais antigo dos EUA quer oferecer custódia de Bitcoin para ETFs

O BNY Mellon estuda desde 2022 uma técnica para criar uma infraestrutura de custódia de criptomoedas
Ilustração mostra logotipos do Ethereum conectados em cadeia

Proposta de melhoria do Ethereum pode aumentar 50% da capacidade de processamento

Apresentada na semana passada, a EIP-7781 precisará passar pelo sistema de desenvolvimento de código aberto Ethereum
Ilustração do Moodeng, hipopótamo que inspirou a memecoin MOODENG

Vitalik Buterin faz doação de R$ 3,5 mi após receber bilhões de tokens da memecoin MOODENG

Inspirado em um hipopótamo tailandês, a memecoin Moo Deng subiu 2400% desde o lançamento, e 400% somente nas últimas 24 horas