Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata
Imagem: Divulgação/Hamster Kombat

À medida que seu aguardado airdrop se aproximava, o jogo tap-to-earn Hamster Kombat revelou um roteiro ambicioso para o ano após seu lançamento de token na The Open Network (TON). Os planos incluem NFTs e novos jogos — e começar a se distanciar da exclusividade do Telegram.

O jogo do Hamster Kombat tem sido extremamente popular, atraindo mais de 300 milhões de jogadores, enquanto eles tocavam suas telas por meio de um mini aplicativo do Telegram em uma tentativa de ganhar uma fatia de tokens. Aproximadamente 130 milhões de jogadores receberam HMSTR nesta quinta-feira (26). Mas o que acontece depois disso?

Publicidade

A equipe anônima por trás do Hamster Kombat tem planos ambiciosos, de acordo com um roteiro divulgado na quarta-feira (25). Em outubro, o Hamster Kombat planeja lançar a segunda temporada do jogo e buscará expandir rapidamente sua biblioteca de jogos com novos títulos — semelhante ao que fez o Notcoin, o primeiro jogo da modalidade tap-to-earn.

Os desenvolvedores também estão procurando integrar “sistemas de pagamento externos” para ajudar a criar uma rampa de acesso ao jogo. Isso ajudará quando, em novembro, o jogo integrar NFTs. No mesmo mês, o Hamster Kombat também procurará publicar sua primeira “tropa de jogos” criada por desenvolvedores terceiros.

Esses jogos provavelmente serão encontrados no futuro “progressive web” (PWA), um aplicativo do Hamster Kombat para iOS, Android e desktop — PWAs são sites que se comportam como aplicativos comuns. Isso marcaria o início do jogo se tornando menos dependente do Telegram, o aplicativo em que o jogo cresceu.

“O Telegram sempre será uma parte crucial do Hamster Kombat e seu ecossistema de produtos. Ainda assim, estamos buscando expandir para capturar o público que ainda não está no Telegram”, disse a equipe ao Decrypt por e-mail.

Publicidade

“No final das contas, vemos isso como um desenvolvimento positivo tanto para o Hamster Kombat quanto para o próprio Telegram como uma plataforma para mini aplicativos, já que trará exposição adicional”, acrescentou.

A mudança ocorre em meio a um momento turbulento para o Telegram e o TON. O CEO e cofundador do aplicativo de mensagens, Pavel Durov, foi preso na França no mês passado e enfrentou várias acusações, incluindo permitir o uso de sua plataforma para tráfico de drogas, fraude organizada e disseminação de material de abuso sexual infantil.

Desde então, o aplicativo concordou em compartilhar dados do usuário com as autoridades em algumas circunstâncias.

A Open Network, enquanto isso, cresceu em 2024 com jogos como Hamster Kombat e Notcoin, mas a rede entrou em colapso duas vezes em uma semana no final do mês passado devido à demanda considerável por outro airdrop.

Os desenvolvedores da TON alertaram que o lançamento do token do Hamster Kombat poderia causar uma semelhante turbulência na rede.

Publicidade

Hamster Kombat além do Telegram

De acordo com seu roteiro, o Hamster Kombat pretende lançar uma rede dedicada a anúncios de publicidade, um marketplace de NFTs, dois “grandes títulos de jogos” com integração do token HMSTR e iniciar o primeiro “campeonato entre clãs”. Mas isso deve acontecer só em março do ano que vem.

“Também estamos planejando usar a receita de anúncios para recomprar tokens do mercado para distribuição regular aos jogadores e queima de tokens”, explicou a equipe em um comunicado à imprensa. 

No próximo verão americano, o Hamster Kombat pretende lançar a segunda fase do seu airdrop — isso provavelmente marcará o fim da segunda temporada — e permitir conteúdo gerado pelo usuário dentro do seu ecossistema. Finalmente, no próximo outono, a equipe buscará ir além do seu PWA integrando-se diretamente com jogos de desktop.

“Estamos construindo um negócio real, não mais um projeto de criptomoeda”, disse a equipe, prometendo ainda “integrar o próximo bilhão de usuários à Web3”.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de dogecoin DOGE

ETF de Dogecoin em 2025 é uma possibilidade com memecoins sendo mais acolhidas no mercado

“Em 2025, um grande gestor de ativos lançará um ETF de memecoin. Nossa aposta é na Dogecoin”, diz firma de análises Wintermute
Celular com logo da Receita Federal e Bitcoin e criptomoedas do lado

Receita recebe 24 contribuições em consulta pública sobre tributação de criptomoedas

Instrução Normativa 1.888/2019 será revisada com contribuições e publicada ainda no primeiro trimestre
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre a semana em queda e desliza para US$ 92 mil

A maioria das criptomoedas estão em queda, com os tokens de agentes de IA liderando as perdas do mercado
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Fundos de criptomoedas do Brasil captaram R$ 1,4 bilhão em 2024

Em 2024, o Brasil se consolidou como o terceiro país no mundo com os maiores investimentos em fundos de ativos digitais