Autoridades da Coreia do Sul perderam uma quantidade não divulgada de Bitcoin que havia sido apreendido em uma operação policial. A maior suspeita é de que funcionários do governo responsáveis pela gestão dos ativos tenham sido vítimas de phishing.
Conforme mostra reportagem do jornal local Yonhap News, o caso ocorreu no distrito de Gwangju. Por enquanto não foram divulgados maiores detalhes, mas os promotores locais já estão investigando o furto que ocorreu no meio do ano passado.
A reportagem afirma que apurou se tratar provavelmente de um caso de phishing durante o processo de armazenamento e gerenciamento do Bitcoin. Mas as autoridades ainda evitam cravar com certeza o que ocorreu.
“Estamos atualmente investigando as circunstâncias em torno da perda e do paradeiro dos itens apreendidos”, disse uma autoridade à Yonhap News, acrescentando: “Não podemos confirmar nenhum detalhe específico”.
Leia também: O que é phishing e como se proteger de uma das maiores ameaças digitais da atualidade
Em um ataque de phishing, os criminosos recriam com perfeição um aplicativo, site ou e-mail de um serviço e convencem as vítimas a colocarem suas senhas imaginando estarem acessando serviços regulares. Com a senha, entram nas carteiras e tomam os ativos.
Investimento parado? É hora do Dólar Digital Turbinado! De 20 a 31/01, você pode ganhar recompensas de até 10% ao ano por 3 meses. Saiba mais!











