Os perfis no Instagram de Davi Brito, campeão do BBB 24, e sua irmã, Raquel, tiveram suas contas do Instagram hackeadas na noite de segunda-feira (29), com os criminosos divulgando investimentos com supostos altos retornos financeiros e oportunidades com criptomoedas.
As postagens tiveram início por volta das 21h, pouco depois de Davi ter publicado um stories com mensagens motivacionais. Apenas no Instagram, o atual vencedor do reality show da Globo tem mais de 10 milhões de seguidores.
Na imagem, o texto pedia para que os seguidores mandassem uma mensagem dizendo “eu quero” para ele, que retornaria com os links para realizar o suposto investimento.
Logo após a primeira postagem, Davi foi ao X (antigo Twitter) alertar que sua conta havia sido hackeada. Mesmo assim, os criminosos continuaram postando no Instagram, dizendo que haviam poucas vagas para o grupo de investimento.
No caso de Raquel, as postagens foram especificamente sobre criptomoedas, prometendo um plano que poderia retornar até cinco vezes o dinheiro investido.
Esse tipo de golpe tem se tornando comum no Instagram, com os hackers tomando posse da conta e postando imagens antigas do usuário com textos prometendo investimentos com altos retornos para quem enviar mensagem no privado.
Além disso, para tentar tornar o golpe mais crível, os criminosos postam imagens de conversas com supostos seguidores felizes de terem realizado o investimento com sucesso. Em muitos desses casos, o investimento prometido é em criptomoedas. Porém, as vítimas que enviam o dinheiro para onde é solicitado nunca recebem nenhum retorno.
Além dos alertas de Davi e Raquel no X, a mãe deles, Elisangela Brito, postou no Instagram uma nota da assessoria jurídica deles falando sobre o caso.
“Pedimos veementemente que não enviem quaisquer valores ou efetuem contratos em nome de Davi Brito, Raquel Brito ou qualquer conta associada a eles até que esta situação seja completamente esclarecida e resolvida”, diz a nota.
Ainda durante a madrugada as contas foram recuperadas, as postagens, apagadas e o próprio Davi fez um vídeo para explicar o ocorrido aos seus seguidores.
Por outro lado, na manhã desta terça-feira (30), a mãe de Davi teve sua conta hackeada, com postagens oferecendo os mesmos tipos de investimentos fraudulentos que foram feitas no perfil do filho. Ela possui 714 mil seguidores no Instagram.
- Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@portaldobitcoin.com