Imagem da matéria: Hackers Estão Usando Celulares Android e Smart TVs para Minerar Criptomoedas

Atualmente a mineração de criptomoedas gera enorme lucro para diversas pessoas e empresas. Com isso em mente, hackers tentam se aproveitar de diversas formas para utilizar do processamento dos usuários com a finalidade de minerar criptomoedas. Smart TVs e celulares Android são o novo lar do malware de mineração de monero.

Pesquisadores chineses da Netlab360 descobriram recentemente hackers transformando dispositivos conectados na internet para ferramentas de mineração de Monero. De acordo com a CNET, hackers instalaram malware em milhares de telefones Android e Smart TVs e usam os recursos desses dispositivos para a mineração de Monero.

Publicidade

Pesquisador chinês de cibersegurança da 360Netlab, Wang Hui, escreveu no blog em 4 de fevereiro de 2018 que um malware de mineração de criptomoedas conhecido como ADB.Miner começou a se espalhar rapidamente. O malware se reproduz rapidamente usando a interface de depuração ADB na porta 5555 para se multiplicar.

Em essência, o malware explora a porta aberta que é usada para permitir que um dispositivo se comunique com a internet. Eles procuram dispositivos conectados à internet pela porta 5555 e isso ajuda a encontrar telefones e TVs Android não seguros.

Até agora, o ataque afetou milhares de dispositivos. Os cibercriminosos já piratearam vastas redes de dispositivos e aproveitaram seu poder de processamento para minerar monero. A equipe Netlab360 disse:

“No geral, acreditamos que o código mal-intencionado no sistema Android está se espalhando ativamente e infectou mais de 5.000 dispositivos em 24 horas. Os dispositivos afetados estão ativamente tentando entregar código malicioso”.

A equipe ZDNet contactou o Google para um comentário sobre o problema, mas os proprietários do sistema operacional Android não responderam imediatamente ao pedido.

Publicidade

No entanto, os especialistas em segurança cibernética disseram à ZDNet que a porta 5555 não foi aberta pelos próprios hackers, o que teria sido um ataque muito mais preocupante. Eles disseram:

“As interfaces 5555 ADB desses dispositivos já foram abertas antes de estarem infectadas. Ainda não temos ideia de como e quando essa porta foi aberta”.

Embora este malware não faça nada além de usar os recursos do sistema de pessoas para minerar criptomoedas, um jeito de se proteger é utilizar softwares anti-malware.

Esse tipo de mineração intrusiva está em alta. Recentemente até o serviço de anúncios do Google foi atacado, fazendo com que as publicidades do Youtube fossem afetadas.

Leia Também: Serviço de Delegados dos Estados Unidos Leiloa US$ 30 Milhões em Bitcoin

 

Conheça o ICO do Bank of the Future, acesse: https://bf-token.bnktothefuture.com/

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether terá que vender reserva de Bitcoin para seguir novas leis dos EUA, diz JPMorgan

Dois projetos de lei nos EUA buscam regular stablecoins; se aprovados, Tether precisará ajustar suas reservas
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta
Agentes da Polícia Nacional da Espanha prendendo sequestradores

Polícia prende sequestradores de corretor de criptomoedas na Espanha; veja vídeo

A vítima enganou os sequestradores ao falar em hindi ao telefone, fingindo colaborar com a transferência de cripto, enquanto, na verdade, pedia socorro
Imagem da matéria: Sinais de uma nova altseason? O que o mercado cripto indica sobre o futuro das altcoins

Sinais de uma nova altseason? O que o mercado cripto indica sobre o futuro das altcoins

Analista aponta que hype de memecoins e TRUMP ainda não configura “altseason” e que fenômeno pode ser mais curto e fraco