Imagem da matéria: Grupo Ripio volta para a ABCripto, associação de classe do setor de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) divulgou nesta terça-feira (26) a chegada do Grupo Ripio como mais novo associado.

Fundada na Argentina, a Ripio já integrou os quadros da associação até março de 2021 e o retorno acontece em um novo contexto de amadurecimento do mercado brasileiro de criptomoedas.

Publicidade

“A Associação recebe com grande entusiasmo essa empresa parceira, que se junta a nós para a construção de um mercado saudável para empresas, reguladores e pessoas que atuam com iniciativas em blockchain ou criptoativos no Brasil. É uma união de forças para disseminar boas práticas e proteger os usuários e os patrimônio confiados às empresas do setor”, declarou Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto.

Henrique Teixeira, Country Manager do Grupo Ripio, afirma que a empresa entende que esse é o melhor momento para unir forças e contribuir com o fortalecimento do ecossistema.

“O ano passado foi extremamente importante para a companhia, marcado pela aquisição da BitcoinTrade e pela rodada de investimento série B. Com essas expansões, estamos ampliando a nossa presença no Brasil. Dessa forma, voltar à ABCripto é uma decisão estratégica, até para que possamos contribuir decisivamente para o fomento dessa indústria no Brasil, como já fazemos em outros mercados em que atuamos, de forma reconhecida por grandes instituições globais, como o Fórum Econômico Mundial (WEF)”, diz Teixeira.

Com o ingresso do Grupo Ripio, a ABCripto passa a contar com dez membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDax, Bit Blue, Alter, Easy Cripto, Travalex Bank, Uniera e OWS Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Órgão regulatório do país asiático afirma que a corretora de criptomoedas Upbit vem descumprindo regras de prevenção à lavagem de dinheiro
mark cuban

Mark Cuban prefere ter Bitcoin do que ouro em uma economia ruim: “Tem mais valor”

Jurado do Shark Tank e bilionário, Mark Cuban afirma que Bitcoin seria mais fácil de usar como meio de pagamento do que metais preciosos
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Veja os airdrops de games mais quentes chegando no Ethereum, TON e mais

Estes são os airdrops de jogos que valem a pena acompanhar, desde Off the Grid até a mais recente onda de jogos no Telegram e muito mais
Imagem da matéria: Soneium: Sony lança sua nova blockchain focada em entretenimento

Soneium: Sony lança sua nova blockchain focada em entretenimento

Sony planeja explorar formas de proteger os direitos dos criadores e mecanismos para uma distribuição equitativa de valor entre criadores e fãs