Imagem da matéria: Grupo Ripio volta para a ABCripto, associação de classe do setor de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) divulgou nesta terça-feira (26) a chegada do Grupo Ripio como mais novo associado.

Fundada na Argentina, a Ripio já integrou os quadros da associação até março de 2021 e o retorno acontece em um novo contexto de amadurecimento do mercado brasileiro de criptomoedas.

Publicidade

“A Associação recebe com grande entusiasmo essa empresa parceira, que se junta a nós para a construção de um mercado saudável para empresas, reguladores e pessoas que atuam com iniciativas em blockchain ou criptoativos no Brasil. É uma união de forças para disseminar boas práticas e proteger os usuários e os patrimônio confiados às empresas do setor”, declarou Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto.

Henrique Teixeira, Country Manager do Grupo Ripio, afirma que a empresa entende que esse é o melhor momento para unir forças e contribuir com o fortalecimento do ecossistema.

“O ano passado foi extremamente importante para a companhia, marcado pela aquisição da BitcoinTrade e pela rodada de investimento série B. Com essas expansões, estamos ampliando a nossa presença no Brasil. Dessa forma, voltar à ABCripto é uma decisão estratégica, até para que possamos contribuir decisivamente para o fomento dessa indústria no Brasil, como já fazemos em outros mercados em que atuamos, de forma reconhecida por grandes instituições globais, como o Fórum Econômico Mundial (WEF)”, diz Teixeira.

Com o ingresso do Grupo Ripio, a ABCripto passa a contar com dez membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDax, Bit Blue, Alter, Easy Cripto, Travalex Bank, Uniera e OWS Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de gamer jogando no celular enquanto moedas flutuam

B3: Rede de jogos do Ethereum realiza airdrop de tokens hoje

O token B3, da rede de jogos de mesmo nome, será lançado nesta segunda-feira com um airdrop para usuários
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
Imagem da matéria: Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup está prestes a lançar uma plataforma “onde as pessoas poderão minerar dados cerebrais em troca de tokens”
Montagem de CZ e seu cachorro Broccoli

Criador da Binance revela nome do seu cachorro e traders de memecoins enlouquecem

Changpeng “CZ” Zhao acaba de contar ao mundo sobre seu cachorro — e os traders da BNB Chain ficaram loucos com a notícia