Taproot wizards NFT Luxor bitcoin
(Imagem: Reprodução)

O pool de mineração Luxor está sendo criticado por usuários e desenvolvedores do Bitcoin por ter cunhado na quarta-feira (2) um NFT dentro da rede da maior criptomoeda do mundo, gerando um bloco gigante de 3,96 MB (megabytes), aparentemente para promover uma futura coleção das artes digitais de um protocolo.

Segundo o The Block, trata-se do maior bloco já criado, próximo ao limite de 4 MB da blockchain. O padrão de blocos do BTC gira em torno de 1 MB.

Publicidade

Leia também: Quais são as cinco melhores mensagens secretas escondidas na blockchain do Bitcoin

O NFT em questão é uma imagem que mostra um “mago” careca e barbudo de óculos escuros, com a legenda “tarootwizards.com, magic internet jpegs, Join us”, que traduzido para o português fica “Jpegs mágicos da internet; Junte-se a nós”.

“Ontem à noite, Luxor aproveitou sua energia mágica e libertou um antigo mago de sua jaula cósmica onde esteve preso por muitas épocas. Observadores atentos da blockchain [do Bitcoin] podem ter notado uma anomalia de 4 MB, algo que nunca foi visto. Haverá outros?…”, tweetou o pool.

Assim que a informação veio a público, maximalistas do Bitcoin criticaram a Luxor, defendendo que o blockchain seja usado apenas para transações monetárias. “Prefiro ver tal bloco cheio de transações monetárias reais, de milhares de pessoas, em vez dessa idiotice”, disse um usuário do Reddit.

Nesta madrugada de quinta-feira, o desenvolvedor vetereno do Bitcoin, Jimmy Song, também fez duras críticas, e disse que “a Luxor será punida pelo mercado. Apenas observe”.

Publicidade

A Luxor, no entanto, continuou a exaltar o NFT e que o “Mago Taproot” foi libertado de sua escravidão. “Agora ele existe nos corações, mentes e espaço no disco rígido dos operadores de nodes do Bitcoin ”. 

A Taproot é uma atualização da rede Bitcoin que permite smart contracts (contratos inteligentes) compactos e que preservam a privacidade.

O post termina com “Ele se recusa a ser censurado, ele se recusa a ser silenciado”.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin pode cair até US$ 50 mil em breve, alerta analista brasileiro

Bitcoin pode cair até US$ 50 mil em breve, alerta analista brasileiro

Analista da Foxbit avalia gráficos do Bitcoin e aponta que preços devem continuar pressionados ao longo da semana
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”
Imagem da matéria: História indica que 3º trimestre é o pior para o Bitcoin, mas será que 2024 vai surpreender?

História indica que 3º trimestre é o pior para o Bitcoin, mas será que 2024 vai surpreender?

Terceiro trimestre é historicamente o período de menor ganho para o Bitcoin, mas uma possível queda de juros nos EUA pode mudar o cenário em 2024