A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriu um processo de licitação para contratar um software especializado em localização, rastreamento e análise de transações com criptomoedas.
O aviso de licitação foi assinado pelo pregoeiro Márcio Rios Bezerra, publicado na terça-feira (17) no portal de compras do governo federal. O processo será realizado na modalidade pregão eletrônico, vinculado à Unidade de Administração de Serviços Gerais (UASG).
De acordo com o edital, o objetivo do governo é firmar um registro de preço para aquisição da ferramenta por um período de 36 meses, com direito a suporte técnico e transferência de conhecimento na modalidade “hands-on” — ou seja, com treinamento prático para os operadores do sistema.
Leia Também
O conteúdo do edital sugere que a contratação visa reforçar a capacidade do governo federal em monitorar movimentações financeiras envolvendo criptomoedas, como o Bitcoin.
O edital já está disponível no site www.gov.br/compras. Os interessados podem enviar propostas eletrônicas com prazo final de abertura em 4 de julho de 2025, às 10h.