Imagem da matéria: Goldman Sachs está considerando criar sua própria criptomoeda

Um token digital do Goldman Sachs pode ser viabilizada em breve, revelou o novo chefe global de ativos digitais do banco.

Mathew McDermott, que começou a trabalhar para o banco no mês passado, disse que o Goldman Sachs está “explorando a viabilidade comercial de criar nosso próprio token digital digital”, em entrevista à CNBC hoje.

Publicidade

McDermott, que mora em Londres, disse que ainda era cedo. Mas o banco está muito interessado em avançar com assuntos relacionados ao blockchain – e um “sistema financeiro onde todos os ativos e passivos são nativos de um blockchain” é algo que poderíamos ver nos próximos 10 anos, disse ele na entrevista.

McDermott disse à CNBC que “enormes eficiências” poderiam ser criadas digitalizando tudo, acrescentando que “emissões de dívida, securitização, originação de empréstimos” poderiam ser melhoradas pelos avanços tecnológicos.

O novo chefe global de ativos digitais da Goldman Sachs está trabalhando para dobrar a equipe que ele supervisiona – contratar pessoas na Ásia e na Europa. Um de seus primeiros contratados é Oli Harris, que anteriormente ajudou o JPMorgan a lançar sua criptomoeda, o JPM Coin.

McDermott tem uma longa história trabalhando em finanças e trabalha na Goldman Sachs desde novembro de 2005. Anteriormente, trabalhou como analista do Morgan Stanley – outro banco multinacional de investimentos.

Publicidade

A Goldman Sachs está de olho na tecnologia blockchain, mas às vezes parece cético em relação às criptomoedas tradicionais.

Em maio, a multinacional negou que o Bitcoin fosse uma classe de ativos. Por outro lado, McDermott disse hoje que houve um “aumento no interesse” com os clientes institucionais do banco quando se trata de criptomoedas, acrescentando que “parece que há um ressurgimento do interesse em criptomoedas”.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Chefe da agência federal de habitação dos EUA ordena que empresas se preparem para avaliar criptomoedas em hipotecas

Agência Federal de Financiamento Habitacional ordenou que a Fannie Mae e a Freddie Mac comecem a se preparar para aceitar criptomoedas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional "oculta"

Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional “oculta”

O Bitcoin fechou junho com um recorde mensal, mas especialistas dizem que os dados on-chain não capturam a real dimensão da demanda institucional
Imagem da matéria: Criptomoedas caem após Trump reacender tensões comerciais com novas tarifas

Criptomoedas caem após Trump reacender tensões comerciais com novas tarifas

As altcoins recuaram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou planos de envio de cartas a parceiros comerciais detalhando novas tarifas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Autorização concedida pelo Banco Central da Irlanda permite que a Kraken ofereça serviços de criptoativos nos 27 Estados-membros da UE