Imagem da matéria: Genesis Mining Trolla Warren Buffet com Outdoor sobre Bitcoin
Foto do Outdoor

Aquela que possivelmente é a maior empresa de mineração na nuvem no mundo das criptomoedas, a Genesis Mining, decidiu trollar o lendário investidor e bilionário Warren Buffett com um outdoor publicitário acerca do bitcoin no exterior do seu escritório em Omaha.

Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, tem sido bastante claro quanto às suas perspetivas negativas acerca da criptomoeda. Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, este chegou até a dizer que “bitcoin não é investimento,” argumentando que a moeda não produz algo, ao contrário de uma fazenda, ou um investimento num negócio.

Publicidade

Os comentários do guru de Wall Street incluem também dizer que o bitcoin é uma bolha, e que as criptomoedas não terão um “final feliz.” Apesar de ter sido muito criticado por apoiadores de criptomoedas e tecnologia blockchain, ninguém tinha até agora ido tão longe como a Genesis Mining foi.

Marco Krohn, cofundador da empresa de mineração na nuvem, tweetou recentemente imagens dos outdoors que foram colocados à frente do escritório do bilionário em Omaha, nos Estados Unidos.

Os outdoors apontam que Warren Buffett cometeu um erro ao não investir em gigantes tecnológicos como a Google e a Amazon – erro que o próprio chegou a admitir em entrevistas. E questionam, assim, se Buffett não estará também errado quanto ao bitcoin.

No final da mensagem da Genesis Mining vem a hashtag #BitcoinAwareness. Neste momento, a conversa em torno da hashtag baseia-se apenas nos outdoors, mas esta poderá ser uma forma pouco clara da empresa de mineração querer dizer que Warren Buffett não conhece bem o mundo das criptomoedas.

Publicidade

É de notar que numa entrevista com a CNBC, quando Buffett afirmou que as criptomoedas não teriam final feliz, este também admitiu não saber nada acerca de criptomoedas. O bilionário revelou esta informação quando a entrevistadora lhe perguntou se iria apostar contra o mercado.

Buffett disse:

“Se eu pudesse comprar opções de venda a cinco anos em todas as criptomoedas, eu ficaria feliz em fazê-lo, mas eu nunca faria short (apostar contra o mercado) com um centavo. “

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Preço do Bitcoin atingirá US$ 1 milhão até 2030, diz Jack Dorsey

Em uma entrevista recente, o cofundador do Twitter e da Block argumentou que o Bitcoin poderia atingir US$ 1 milhão e ir “além” no futuro