As gêmeas Eve e Jessica Gale de Love Island no Instagram
As gêmeas Eve e Jessica Gale do reality britânico ‘Love Island’ (Imagem: Reprodução/Instagram)

A Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA), entidade que fiscaliza propagandas veiculadas no Reino Unido, fez um alerta nesta quinta-feira (8) para as estrelas de do programa de TV britânico “Love Island”, as gêmeas Eve e Jessica Gale, por postarem anúncios “irresponsáveis” de investimento em criptomoedas. 

As influenciadoras de redes sociais, que estrelaram o popular reality show britânico em 2020, postaram stories no Instagram promovendo um esquema de investimento em criptomoedas, de acordo com a agência reguladora.

Publicidade

Um dos stories, publicado em junho por Jessica, contou para quase um milhão de seguidores que um amigo havia apresentado “o mundo das criptomoedas” e que era “basicamente uma maneira super rápida e fácil de ganhar dinheiro extra via celular”, descreve a ASA. 

As gêmeas, que juntas têm 1,7 milhão de seguidores no Instagram, encorajaram seus seguidores em dois stories diferentes a entrarem em contato com outra conta, onde poderiam “descobrir mais sobre o negócio”. 

Mas após uma denúncia, a ASA concluiu que os anúncios eram irresponsáveis ​​– e alertou os influenciadores para que não publicassem tal material novamente. 

Se um anunciante infringir as regras da ASA após um aviso, a ASA pode encaminhá-lo para o Trading Standards, um serviço do governo local do Reino Unido, que pode tomar medidas legais, como multas.

Publicidade

“Os anúncios não devem aparecer novamente na forma em que foi denunciada”, disse o regulador, acrescentando que futuras postagens das gêmeas “não devem banalizar o investimento em criptomoedas”.

“Também dissemos a elas para garantir que seus anúncios futuros deixassem suficientemente claro que investimentos em criptomoedas são variáveis, que podem cair ou subir, e que as criptomoedas não eram regulamentadas”, observou a ASA. 

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido disse no mês passado que estava trabalhando em regras sobre como lidar com o marketing de criptomoedas.

*Traduzido por Wagner Riggs com autorização do Decrypt.co.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup de neurotecnologia planeja distribuir memecoins por ondas cerebrais; entenda

Startup está prestes a lançar uma plataforma “onde as pessoas poderão minerar dados cerebrais em troca de tokens”
Imagem da matéria: SEC vai parar de investigar o mercado de NFTs OpenSea

SEC vai parar de investigar o mercado de NFTs OpenSea

A SEC encerrará sua investigação à medida que muda de direção sob o governo Trump
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether terá que vender reserva de Bitcoin para seguir novas leis dos EUA, diz JPMorgan

Dois projetos de lei nos EUA buscam regular stablecoins; se aprovados, Tether precisará ajustar suas reservas
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq