sinal de segurança vermelha site hack
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Gate.io foi às redes sociais nesta sexta-feira (13) para assegurar que sua plataforma continua operando normalmente, após rumores de um suposto hack circularem em redes sociais e grupos no Telegram. Os rumores, entretanto, não traziam detalhes sobre o alegado ataque.

“A equipe de segurança Gate.io não detectou nenhuma anormalidade, nem nenhuma agência de segurança relatou problemas. Depósitos, retiradas e negociações estão funcionando normalmente. Por favor, não acredite em rumores”, postou a Gate.io, acrescentando que a empresa “mantém 100% de fundos de reserva, com as últimas reservas excedendo US$ 10 bilhões”.

Publicidade

Embora as postagens nas redes sociais que espalharam o boato tenham aconselhado os usuários a sacar seus fundos da Gate.io, o valor total de ativos na plataforma permaneceu praticamente inalterado, de acordo com dados da DefiLlama, informou o The Block.

Logo após vir a público negar qualquer problema em suas operações, a equipe da Gate.io convidou o público a participar de um bate-papo no Space sobre o assunto com o Diretor de Negócios Kevin Lee. Ele afirmou que “Gate.io enfrenta o FUD com fatos!”, reiterando que sua prova de reservas excede US$ 10 bilhões, “permanecendo firme contra as difamações da indústria”.

Por sua vez, Lee também falou sobre o FUD (medo, incerteza e dúvida, na sigla em inglês) e ameaçou processar os causadores do problema.

“Pare de espalhar FUD com seus prints falsos. Endereços de carteira inexistentes, dados de transações fabricados e páginas de erro que nem são da nossa plataforma — chega. Reservamo-nos o direito de tomar medidas legais. NÃO confunda nossa gentileza com fraqueza”.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum completam 15 dias de alta; entenda por quê

ETFs de Ethereum completam 15 dias de alta; entenda por quê

Números sugerem que alguns investidores mudaram o foco de um Bitcoin especulativo para a infraestrutura do ETH
base blockchain da coinbase

Base inicia operação no Brasil com contratação de líder local

Guilherme Bettanin afirma que sua missão será impulsionar o crescimento da Base no Brasil e conectar os melhores projetos às grandes oportunidades do mercado
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010
Prédio do Capitólio nos EUA

Projeto de lei que regula criptomoedas nos EUA avança para votação no plenário

Dois comitês da Câmara dos Deputados dos EUA aprovaram o CLARITY Act, abrindo caminho para uma votação que pode mudar a supervisão primária sobre o setor cripto