GameStop adiciona Bitcoin como “ativo de reserva de tesouraria”

Ação meme mais famosa do mercado, GameStop atualizou sua Política de Investimentos para incluir “certas criptomoedas, incluindo Bitcoin”
celular com logo GameStop com fundo azul

Shutterstock

GameStop, empresa que tem a ação meme mais famosa do mercado, atualizou sua Política de Investimentos nesta terça-feira (25) para incluir “certas criptomoedas, incluindo Bitcoin” como “instrumentos de investimento permitidos”.

A empresa fez o anúncio em seu relatório anual de 2024, que foi protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) após o fechamento do mercado.

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A GameStop também publicou uma mensagem no X informando que agora está autorizada a usar Bitcoin “como um Ativo de Reserva de Tesouraria”.

A varejista de videogames, que é negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o código GME, encerrou o dia cotada a US$ 25,40, com queda de 0,82%. No entanto, a GME já acumulava alta de 6,3% nas negociações após o fechamento do mercado.

“Não definimos um limite máximo para a quantidade de Bitcoin que podemos acumular, e podemos vender qualquer Bitcoin que venhamos a adquirir”, disse a empresa em seu documento enviado à SEC.

Essa mudança foi aprovada por meio de uma atualização na política de investimentos da GameStop, aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da empresa em 18 de março.

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O CEO da GameStop, Ryan Cohen, deu pistas sobre o anúncio da empresa. No mês passado, Cohen publicou uma foto ao lado de Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da empresa Strategy, em uma postagem no X.

Cohen, que fundou a loja de suprimentos para animais Chewy, tem acumulado caixa na varejista de videogames desde que assumiu o cargo há cerca de um ano e meio. Ele substituiu Matt Furlong, que tentou sem sucesso lançar colecionáveis em NFT antes de ser demitido.

Em 1º de fevereiro, a GameStop possuía US$ 4,7 bilhões em caixa e equivalentes de caixa, em comparação com US$ 921 milhões um ano antes, segundo o documento enviado à SEC.

No ano fiscal de 2024, a empresa divulgou um lucro de US$ 131 milhões sobre vendas de US$ 3,8 bilhões, provenientes principalmente da venda de hardware e acessórios de videogame. No ano anterior, a empresa havia registrado um lucro de US$ 6,7 milhões sobre US$ 5,3 bilhões em vendas.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.