bitcoin preso a correntes
Shutterstock

Membros da equipe ParaSpace, responsável pelo desenvolvimento da plataforma ParaSpace NFT, se amotinaram contra o CEO Yubo Ruan na manhã desta quarta-feira (10), excluindo seu acesso a carteira multi-assinatura que controla dos fundos do tesouro da entidade em uma situação “de emergência”.

Segundo o comunicado dos funcionários, o motim ocorreu por falta de clareza na comunicação sobre a não devolução integral de fundos roubados, que foram recuperados, para o Tesouro do projeto. Estes fundos deveriam ter sido devolvidos integralmente pelo CEO Yubo, causando um “rombo” no Tesouro.

Publicidade

O roubo teria ocorrido em 18 de março e metade dos valores recuperados continuaram sob posse do Diretor Executivo. Destes 50%, US$ 1 milhão foram enviados para carteiras desconhecidas, sem maiores explicações do executivo.

Ainda segundo comunicado, Yubo Ruan foi procurado pela equipe para cooperar com a devolução, mas sempre postergava a execução com desculpas e, conforme explicado no tweet, não cooperou com a ParaSpace, seus desenvolvedores e usuários.

A equipe ainda afirma que a ParaSpace NFT cresceu nos últimos cinco meses para se tornar a maior plataforma de finanças relacionadas a NFTs e que o comportamento de seu Diretor Executivo é inaceitável.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Agência do governo dos EUA questionou bancos que usam blockchains públicas como Ethereum

O regulador bancário FDIC desencorajou um banco membro de usar uma blockchain pública, de acordo com documentos obtidos pela Coinbase