A exchange de criptomoedas FTX, que entrou em colapso em 2022, espera começar a reembolsar credores e clientes no início de 2025, anunciando seu mais recente cronograma de reembolsos na segunda-feira (16), à medida que a empresa se aproxima da conclusão de seu processo de recuperação judicial.
O plano de reorganização aprovado pelo tribunal da FTX entrará em vigor em 3 de janeiro de 2025, e a equipe de recuperação judicial da empresa – liderada pelo CEO da FTX Debtors, John J. Ray III – espera fazer uma distribuição inicial de reembolsos dentro de 60 dias a partir desta data.
As exchanges Kraken e BitGo facilitarão as recuperações para os credores elegíveis, com os clientes da FTX sendo obrigados a concluir a verificação de KYC, preencher formulários de impostos e embarcar na Kraken ou BitGo até a data efetiva.
As distribuições iniciais serão destinadas aos credores com reivindicações no valor de US$ 50 mil ou menos. Esses investidores representam mais de 90% de todos os credores na falência da FTX.
Leia Também
O primeiro lote de pagamentos deve sair dentro de 60 dias a partir de 3 de janeiro, de acordo com a declaração da FTX. A distribuição para todos os outros credores será anunciada em uma data posterior.
Os credores receberão o valor de suas participações em cripto na FTX em dólares americanos, com base nos preços desses ativos no momento em que a exchange entrou com pedido de falência em novembro de 2022.
A FTX poderá alocar até US$ 16,5 bilhões para remunerar os credores, de acordo com seu plano de falência. O plano, finalizado em outubro, aplica-se a 98% dos credores, que deverão receber 118% do valor de seus créditos em dólares.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.