martelo de juiz com logo da ftx ao fundo
Shutterstock

A exchange de criptomoedas FTX, que entrou em colapso em 2022, espera começar a reembolsar credores e clientes no início de 2025, anunciando seu mais recente cronograma de reembolsos na segunda-feira (16), à medida que a empresa se aproxima da conclusão de seu processo de recuperação judicial.

O plano de reorganização aprovado pelo tribunal da FTX entrará em vigor em 3 de janeiro de 2025, e a equipe de recuperação judicial da empresa – liderada pelo CEO da FTX Debtors, John J. Ray III – espera fazer uma distribuição inicial de reembolsos dentro de 60 dias a partir desta data.

Publicidade

As exchanges Kraken e BitGo facilitarão as recuperações para os credores elegíveis, com os clientes da FTX sendo obrigados a concluir a verificação de KYC, preencher formulários de impostos e embarcar na Kraken ou BitGo até a data efetiva.

As distribuições iniciais serão destinadas aos credores com reivindicações no valor de US$ 50 mil ou menos. Esses investidores representam mais de 90% de todos os credores na falência da FTX.

O primeiro lote de pagamentos deve sair dentro de 60 dias a partir de 3 de janeiro, de acordo com a declaração da FTX. A distribuição para todos os outros credores será anunciada em uma data posterior.

Os credores receberão o valor de suas participações em cripto na FTX em dólares americanos, com base nos preços desses ativos no momento em que a exchange entrou com pedido de falência em novembro de 2022.

Publicidade

A FTX poderá alocar até US$ 16,5 bilhões para remunerar os credores, de acordo com seu plano de falência. O plano, finalizado em outubro, aplica-se a 98% dos credores, que deverão receber 118% do valor de seus créditos em dólares.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop dispara na bolsa após rumores sobre compra de Bitcoin

A varejista de videogames GameStop teve um grande salto no preço de suas ações no pós-mercado após uma notícia afirmar que a empresa está buscando investir em Bitcoin
donald trump e bitcoin

Trump quer lançar ETF de Bitcoin com sua fintech Truth.Fi

Apenas alguns dias depois de a empresa de mídia de Trump lançar sua fintech Truth.Fi, já há planos para produtos de investimento em Bitcoin
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
Ilustração de hamster como dev para o mercado cripto

Hamster Kombat (HMSTR) atinge menor preço com início da 2ª temporada

O jogo cripto mais famoso do Telegram finalmente está de volta, meses depois do esperado, com um novo jogo tap-to-earn