Imagem da matéria: Foxbit fecha parceria com empresa e vai oferecer serviço rival da Atlas
(Foto: Pixabay)

*Atualização: O serviço estará disponível a partir de quarta-feira (06) e não na segunda, como informou inicialmente o comunicado da empresa.

A corretora de criptomoedas Foxbit fechou uma parceria com a empresa de gestão de criptoativos QR Capital e vai passar a oferecer um produto que compete com o da Atlas Quantum.

Publicidade

A partir de quarta-feira (06) a base de 450 mil clientes cadastrados da exchange terá à disposição um produto oferece rentabilidade de ativos digitais. No caso, os interessados terão as carteiras administradas pela empresa especializada na administração de ativos. 

Ambas as empresas foram questionadas pelo Portal do Bitcoin, mas nenhuma quis abrir os números da negociação.

Conforme um comunicado enviado à imprensa, o primeiro produto disponível para os clientes cadastrados será o QR BTC, que usa inteligência artificial para buscar rentabilidade em bitcoins. No acumulado dos meses de novembro e dezembro, a empresa informa que o serviço rendeu 14,49%.

Tanto na Foxbit quanto na QR, para adquirir o produto, as taxas são de 2% ao ano e de 20% sobre a rentabilidade positiva, cobrada semestralmente ou no resgate.

O serviço já está integrado à plataforma da Foxbit. Para contratar o QR BTC, basta que o usuário faça o login e opte pela contratação com o saldo que possuir. Será possível a participação com bitcoins, mas posteriormente o serviço será ampliado também para os investidores de trueUSD.

Publicidade

“A parceria permitirá que nossos clientes terão opção de rentabilizar os ativos que estão atualmente sob nossa custódia e não estão sendo movimentados”, afirmou no comunicado João Canhada, CEO da Foxbit. 

O QR BTC, primeiro serviço de gestão disponível na plataforma da Foxbit, usa Inteligência Artificial para ter rentabilidade em Bitcoin. Segundo a empresa, que começou a operar no último trimestre de 2018, o serviço faz trade com robôs capazes de interpretar modelos estatísticos — à semelhança do robô da Atlas.   

A Foxbit é uma das cinco maiores exchanges brasileiras e está no mercado há quatro anos. Já QR Capital é uma fintech criada em 2017, que nasceu da união de sócios egressos dos mercados financeiro, de tecnologia e corporativo.

Além de Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, também fazem parte do corpo societário Marcos Bodin, investidor reconhecido no mercado financeiro e fundador da Arckle Corretora; José Henrique Secco, economista com experiência no mercado financeiro de quase três décadas, David Gibbin, desenvolvedor de soluções de TI para o mercado financeiro há mais de 15 anos; e a Investtools, software house, reconhecida por soluções tecnológicas para o mercado financeiro e por iniciativas de Blockchain, como o BNDES Token. 


Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024