A corretora brasileira Foxbit anunciou nesta quinta-feira (26) a listagem em sua plataforma da Cardano (ADA), criptomoeda que vem ganhando confiança no mercado. O ativo está no top 3 das criptos com maior valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin (BTC) e da Ethereum (ETH).
Segundo a empresa, a inclusão da ADA é um dos 14 lançamentos que a Foxbit teve ao longo de 2021, entre criptomoedas, tokens DeFi, utility tokens e stablecoins, chegando ao total de 19 criptoativos.
Acerca da rede Cardano, a Foxbit disse que os atores do setor de criptomoedas que têm intitulado o ecossistema de “terceira geração do blockchain”.
Um de seus diferenciais, diz a nota da exchange, é que a Cardano é um dos maiores blockchains a usar com sucesso um mecanismo de consenso de PoS, que consome menos energia do que o algoritmo de PoW (usado pelo Bitcoin). Ressaltou também que a rede Cardano disponibiliza alta segurança e sustentabilidade para aplicativos e sistemas descentralizados.
Em relação ao token ADA, ele foi projetado para garantir que os seus detentores pudessem participar da operação da rede. Na prática, explica a nota, os que possuem a criptomoeda têm o direito à voto em quaisquer alterações propostas ao software.
De acordo com João Canhada, CEO da Foxbit, o suporte à Cardano é resultado do pedido de clientes da corretora. Segundo ele, ADA era uma das criptomoedas mais pedidas.