Imagem da matéria: Foxbit anuncia compra de corretora de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A corretora brasileira de criptomoedas Foxbit anunciou nesta quarta-feira (06) a aquisição da Modiax, plataforma de investimento centrada no investidor digital.

Segundo comunicado de imprensa, a ação visa oferecer uma melhor experiência de investimentos em criptomoedas, além de ampliar o ampliar o portfólio e os serviços da exchange. O maior objetivo, contudo, é solidificar a posição de mercado da Foxbit, diz a nota.

Publicidade

Para isso, a Foxbit está reforçando o time de tecnologia, aumentando a qualidade e reforçando a segurança da sua plataforma.

“Com a aquisição esperamos melhorar a prestação de serviços para nossos clientes e com o apoio de novos talentos que integram o time Foxbit, esperamos fortalecer nossa plataforma e nos preparar para os próximos 5 anos”, comentou João Canhada, CEO e fundador da Foxbit.

Questionada pelo Portal do Bitcoin sobre o valor da negociação e se vai haver uma fusão entre as duas plataformas, a assessoria de imprensa da Foxbit disse que “os valores da aquisição não podem divulgar e que as duas plataformas vão continuar existindo”.

Novo time da Foxbit

A Foxbit também anunciou a contratação de quatro executivos. Três deles vão atuar diretamente na liderança do negócio.

Ricardo Dantas Takayagui, que tem passagem pela Mercado Bitcoin, vai atuar como CO-CEO da Foxbit e Modiax.

A direção técnica (CTO) ficará por conta de Bruno Soares, que possui experiência em blockchain e smart contracts. Outro que vem para agregar ao setor de Finanças e Capital de Risco é Marcelo Person que vai assumir na diretoria financeira.

Publicidade

Vinicius Gracia, que foi fundador e CTO da Easy Taxi e participou do desenvolvimento do sistema de helpdesk da IBM será Advisor da exchange. 

“Para 2020, pretendemos fazer novas aquisições e já estamos conversando com outros players que possam ampliar ainda mais nosso posicionamento no mercado”, concluiu Canhada.

VOCÊ PODE GOSTAR
Policiais federais fotografados de costas

PF e Receita Federal caçam grupo suspeito de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Policiais federais e auditores-fiscais se mobilizaram em quatro estados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em um esquema de importações ilegais
Banco Central se reunirá hoje com Facebook para debater proibição do WhatsApp Pay

“Inserimos com o Drex o conceito de tokenização nos sistemas dos bancos”, diz Campos Neto

O presidente do BC participa do Emerging Tech Summit, evento do Valor Capital Group em São Paulo
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senado do Paraguai aprova lei que pune com até 10 anos de prisão mineradores de criptomoedas que roubam eletricidade 

Para o relator Ever VIllalba, o PL não criminaliza a mineração de criptomoedas, mas as leis devem ser adaptadas ao setor; PL seguirá para a Câmara dos Deputados
logo do bitcoin em cima de livro

Goiânia recebe lançamento do livro “101 Perguntas Sobre Bitcoin”

A obra da Editora Portal do Bitcoin escrita pelo engenheiro Breno Brito serve como um guia para compreensão da criptomoeda mais popular do mundo; veja como participar