A corretora brasileira de criptomoedas Foxbit anunciou nesta quarta-feira (06) a aquisição da Modiax, plataforma de investimento centrada no investidor digital.
Segundo comunicado de imprensa, a ação visa oferecer uma melhor experiência de investimentos em criptomoedas, além de ampliar o ampliar o portfólio e os serviços da exchange. O maior objetivo, contudo, é solidificar a posição de mercado da Foxbit, diz a nota.
Para isso, a Foxbit está reforçando o time de tecnologia, aumentando a qualidade e reforçando a segurança da sua plataforma.
“Com a aquisição esperamos melhorar a prestação de serviços para nossos clientes e com o apoio de novos talentos que integram o time Foxbit, esperamos fortalecer nossa plataforma e nos preparar para os próximos 5 anos”, comentou João Canhada, CEO e fundador da Foxbit.
Questionada pelo Portal do Bitcoin sobre o valor da negociação e se vai haver uma fusão entre as duas plataformas, a assessoria de imprensa da Foxbit disse que “os valores da aquisição não podem divulgar e que as duas plataformas vão continuar existindo”.
Novo time da Foxbit
A Foxbit também anunciou a contratação de quatro executivos. Três deles vão atuar diretamente na liderança do negócio.
Ricardo Dantas Takayagui, que tem passagem pela Mercado Bitcoin, vai atuar como CO-CEO da Foxbit e Modiax.
A direção técnica (CTO) ficará por conta de Bruno Soares, que possui experiência em blockchain e smart contracts. Outro que vem para agregar ao setor de Finanças e Capital de Risco é Marcelo Person que vai assumir na diretoria financeira.
Vinicius Gracia, que foi fundador e CTO da Easy Taxi e participou do desenvolvimento do sistema de helpdesk da IBM será Advisor da exchange.
“Para 2020, pretendemos fazer novas aquisições e já estamos conversando com outros players que possam ampliar ainda mais nosso posicionamento no mercado”, concluiu Canhada.