Imagem da matéria: Firma de investimentos cripto Jump está sendo investigada por reguladores dos EUA
Contratos futuros, porém, ficaram proibidos

A firma de investimentos Jump está sendo investigada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC)  dos Estados Unidos por conta de sua participação no mercado de negociação de criptoativos. A informação foi publicada pela revista Fortune, que entrevistou sob condição de anonimato uma pessoa que está familiarizada com o assunto. 

A reportagem não deu maiores detalhes do que está sendo especificamente investigado, e empresa e regulador se recusaram a comentar o processo. 

Publicidade

A Jump teve um papel pioneiro ao anunciar em setembro de 2021 que estava criando uma divisão específica para negociar criptoativos. A empresa nomeou Kanav Kariya, um ex-estagiário na casa dos vinte anos, como presidente da equipe. 

Mas, recentemente, a firma diminuiu seu apetite no setor, com um indicativo forte sendo a retirada de um pedido para criar um ETF de Bitcoin à vista. 

CFTC e o mercado cripto

No final do ano passado, Rostin Behnam, presidente da CFTC, disse em um evento da Universidade de Georgetown que a entidade não estava em melhor posição na época para evitar um colapso no nível da FTX do que um ano antes da declaração.

O presidente da CFTC disse que o cenário regulatório inalterado do mercado de criptomoedas o deixava vulnerável a colapsos semelhantes.

Ele enfatizou que, apesar da CFTC supervisionar os derivativos, seu poder limitado nos mercados à vista de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, significa que ela só pode agir contra fraudes ou manipulações depois que elas forem relatadas, e não regular ou monitorar preventivamente as exchanges.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Cardassi e a BlueBenx pararam de pagar os milhares de clientes em 2022, deixando um prejuízo estimado em R$ 160 milhões
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pedem que EUA tratem diretor da Binance preso na Nigéria como refém

Numa resolução apresentada ao Congresso, os deputados French Hill e Rich McCormack apelaram à libertação de Tigran Gambaryan
Bandeira do Japão com moedas de bitcoin

Empresa japonesa intensifica compra de Bitcoin em meio ao baixo crescimento econômico

A Metaplanet Inc. comprou mais 42 BTC, avaliados em US$ 2,4 milhões, enquanto a economia do Japão enfrenta ventos contrários