A produtora Optimist, baseada nos Estados Unidos, anunciou na semana passada que conseguiu arrecadar em apenas três dias 1.035 ETH (cerca de US$ 1,9 milhão) para financiar o documentário ‘Ethereum: The Infinite Garden’.
A arrecadação, que terminou no dia 16 de julho, foi feita por meio da plataforma de crowdfunding Mirror. O valor superou a meta da equipe, que era de 750 ETH. Os criptoativos foram enviadas por 662 pessoas.
O longa contará a história da criptomoeda — a segunda maior em capitalização de mercado, atrás apenas do Bitcoin (BTC) — e terá entrevistas com pessoas envolvidas no projeto, como Vitalik Buterin, criador do Ether, e Aya Miyaguchi, diretora-executiva do Ethereum.
“Neste filme, abordamos o Ethereum como um jardim infinito'”, escreveram Chris Temple e Zach Ingrasci, diretores da Optimist, no material de divulgação do filme.
“Em vez de pensar no Ethereum como uma máquina controlada por um cérebro central, o vemos como um ecossistema descentralizado com solo, plantas e insetos que precisam de cuidados para crescer”, completaram.