hamster kombat jogo telegram
Imagem criada por Decrypt com uso de IA

Os próximos dias provavelmente serão de grande ansiedade para os jogadores do Hamster Kombat, o jogo cripto tap-to-earn (toque para ganhar) mais popular no Telegram, que fará seu primeiro airdrop na quinta-feira (26), depois de ser adiado no final de julho, causando irritação a seus milhões de jogadores. Mas agora parece tudo certo!

O evento, que distribuirá aos jogadores 60 bilhões dos 100 bilhões de tokens HMSTR, há tempos vem sendo tachado como o maior airdrop da história das criptomoedas. Isso porque o jogo alcançou excepcionais 300 milhões de jogadores, sendo mais 95 milhões deles usuários mensais, ou seja, que marcam frequência no miniapp, e a maior parte dos tokens (60%) irá para os jogadores.

Publicidade

Para esquentar ainda mais, as corretoras de criptomoedas OKX, Gate.io, Bybit, Kucoin e Bitget lançaram negociações de HMSTR no pré-mercado, aumentando o hype do airdrop, sem contar que a equipe afirmou ainda ter rejeitado diversas parcerias milionárias, indicando solidez do projeto.

Preparativos para o airdrop do Hamster Kombat

Como últimos preparativos, a equipe do Hamster Kombat estabeleceu o prazo final para o jogador escolher seu método de recebimento de tokens: 8h UTC (5 da madrugada no Brasil) do dia 21 de setembro. Até este horário, portanto, o jogador deveria selecionar pelo menos uma rede para ser recompensado.

As redes disponibilizadas na sessão airdrop do jogo Hamster Kombat são a TON wallet (integrada ao Telegram) e a TON Space (wallet do próprio Telegram); as exchanges centralizadas Binance, Bybit e OKX; e a exchange descentralizada EBI. 

Fora isso, a equipe afirmou que o dia 20 de setembro também seria a data fim de contagem da pontuação de cada jogador, pois neste dia eles iriam realizar um “snapshot”, ou seja, levantar todas as informações para contabilizar as recompensas. 

Publicidade

Não ficou claro, porém, como ficará a situação dos jogadores que perderem os prazos, mas possivelmente eles serão comunicados, já que a equipe do jogo afirmou que todos seriam recompensados, independente de suas pontuações no jogo, salvo os que burlaram os joguinhos externos ao Telegram para arrecadar mais chaves.

Na tarde do sábado, a equipe do Hamster Kombat divulgou a quantidade de tokens HMSTR que cada jogador irá receber na próxima quinta no evento de airdrop. Após algumas horas da novidade aparecer no miniapp do jogo, muitos jogadores se mostraram descontentes com suas recompensas, enquanto outros começaram a fazer as contas com estimativas do pré-mercado.  Contudo, o preço real do token só será conhecido no dia do airdrop.

Do Notcoin ao Hamster Kombat

Os jogos da modalidade tap-to-earn tomaram conta do Telegram neste ano e viraram uma febre mundial dada à facilidade, em partes, para que todo cidadão comum entrasse para o mercado de criptomoedas precisando apenas ter um smartphone em mãos e alguns minutos de dedicação diária.

Tudo começou com o Notcoin, o jogo pioneiro dessa modalidade baseada no Telegram, cuja comunidade começou seu engajamento ainda no final de 2023.

Publicidade

Foi o sucesso do Notcoin e seu airdrop de tokens NOT que estimulou uma gama de devs de jogos cripto, culminando no lançamento de vários miniapps, como TapSwap, X Empire, Catizen e o notório Hamster Kombat, dentre outras dezenas de minigames.

Todos esses projetos também ajudaram a elevar o número de pessoas que usam o Telegram; o aplicativo de mensagens já beira a casa de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Além disso, conforme levantamento do Portal do Bitcoin, 7 dos 10 maiores canais do Telegram são de jogos de criptomoedas.

É provável que todos esses eventos que envolvem desafios, entretenimento e recompensas financeiras irão contribuir na adoção das criptomoedas, provendo em especial a liberdade financeira resignada há cerca de 15 anos com o surgimento da maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin.

Um resumo sobre o Hamster Kombat

O jogo Hamster Kombat se tornou um sucesso descomunal: são 300 milhões de usuários do Telegram tocando freneticamente na tela do celular para acumular moedas. Isso é mais do que a população brasileira e corresponde a quase um terço do total de usuários do aplicativo rival do WhatsApp em todo o mundo. 

Não existem ainda dados individualizados para cada país, mas fica claro pela alta atividade nos grupos de Telegram que os brasileiros entraram de cabeça no jogo, de policial a agricultor.

Publicidade

Segundo a equipe do jogo, “60% do fornecimento total é reservado para os jogadores, com o restante reservado para fornecer liquidez de mercado, futuras parcerias e subsídios do ecossistema, recompensar esquadrões e outros itens”.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Senadora citou alegações de que FDIC destruiu documentos e silenciou equipe durante uma investigação de supervisão do setor de criptomoedas
Celular mostra logotipo da Solana

Solana agora é “resistente a computação quântica”. O que isso significa?

Desenvolvedores implementaram uma técnica criptográfica para proteger a rede Solana contra futuras ameaças quânticas
Celular com logo da Receita Federal e Bitcoin e criptomoedas do lado

Receita recebe 24 contribuições em consulta pública sobre tributação de criptomoedas

Instrução Normativa 1.888/2019 será revisada com contribuições e publicada ainda no primeiro trimestre
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Bitcoin supera US$ 100.000 pela 1ª vez em 2025 enquanto “Trump Trade” anima mercado

O sentimento do mercado permanece “misto”, mas alguns analistas afirmam que a tendência de alta do Bitcoin se mantém intacta