Imagem da matéria: F2Pool Não Sinaliza Mais Suporte ao SegWit2x

A pool de mineração F2Pool parou de sinalizar suporte para o SegWit2x, potencialmente prejudicando o argumento para a implementação de novembro da controversa proposta de escala.

Em maio, a F2Pool juntou-se praticamente a todas as mineradoras e pools de mineração ao assinar o Acordo de Nova York, a proposta liderada por Barry Silbert que buscava solidificar o consenso para o SegWit2x, uma atualização de protocolo que os adeptos dizem que ajudará a escalar a rede Bitcoin a gerenciar maiores volumes de transações mais eficientemente.

Publicidade

Para entender mais sobre a SegWit2x, leia este artigo: Entenda o SegWit2x: O que está por trás do Hard Fork do Bitcoin

No entanto, uma parte significativa da comunidade bitcoin – incluindo os desenvolvedores do Bitcoin Core – se opõe ao hard fork do SegWit2x, que levou a um debate cada vez mais controverso dentro do ecossistema, fazendo parecer provável que a rede Bitcoin se dividisse em duas blockchains diferentes e concorrentes em meados de novembro.

Embora o SegWit2x mantenha um forte apoio de grandes players da indústria, como a Coinbase, o BitPay e o Xapo, algumas pequenas empresas retiraram suas assinaturas do Acordo de Nova York, uma vez que a implementação do SegWit2x programada para novembro se aproximou. No entanto, os seguidores do SegWit2x continuaram a apontar para o fato de que cerca de 95% do hashrate de mineração estava sinalizando a aprovação do fork.

Isso mudou hoje, quando a pool de mineração F2Pool oficialmente parou de sinalizar para o SegWit2x. Isso não foi uma surpresa. Embora F2Pool tenha assinado o Acordo de Nova York, eles estipularam que seu apoio só foi realizado até julho; se o hard fork não tivesse sido implementado até então, eles não suportam mais a proposta.

Publicidade

No entanto, o grupo continuou a assinalar SegWit2x durante os meses seguintes, afirmando que eles removeriam seu suporte na próxima vez que atualizassem seus servidores da pool. Enquanto isso, os proponentes do SegWit2x continuaram a incluir o hashrate da F2Pool em sua afirmação de que o hard fork tinha suporte de 95% do poder de mineração total.

Agora, a F2Pool – que representa cerca de 10% do hashrate Bitcoin – já não está sinalizando para SegWit2x.

A ViaBTC, entretanto, afirmou que permitirá que os usuários da sua pool mineerem o tipo de bloco que desejam, tornando difícil determinar quanto do hashrate dessa associação se compromete com a nova blockchain.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Análise: o preço do Bitcoin está novamente sendo ditado pela política do Fed

“Análise dos últimos 40 dias revela uma maior alinhamento com as expectativas de taxa de juros para junho”, diz firma de análises CoinShares
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos