Exchange de criptomoedas Bithumb prepara IPO na Coreia do Sul, diz site

De acordo com o site, a projeção é que o lançamento das ações ocorra no segundo semestre de 2025
Imagem da matéria: Exchange de criptomoedas Bithumb prepara IPO na Coreia do Sul, diz site

Foto: Shutterstock

A exchange de criptomoedas sul-coreana Bithumb está planejando realizar uma oferta pública inicial (IPO) na Coreia, segundo informou o site de notícias local Edaily.

O jornal disse no domingo que a empresa selecionou no mês passado a Samsung Securities como sua subscritora para o lançamento de suas ações no mercado do país asiático. O Edaily diz que a projeção é que o IPO ocorra no segundo semestre de 2025 na Kosdaq.

Publicidade

Segundo o site, que cita uma fonte familiarizada com o assunto, o ex-presidente da exchange, Lee Jeong-hoon, retornou agora como diretor do conselho. Lee foi acusado em outubro de 2018 de fraude relacionada à aquisição da exchange, mas foi considerado inocente no início deste ano.

O Edaily ainda aponta que a estratégia de realizar um IPO está ligada à tentativa de aumento de confiança dos usuários na companhia, e não necessariamente na captação de recursos. Já há algum tempo a companhia perdeu o posto de líder do mercado coreano para a Upbit.

Segundo o relatório semestral que a Bithumb publica, ela possui mais de 400 bilhões de won (cerca de R$ 1,48 bilhão), o que reforça que não há necessidade de financiamento externo neste momento.