Imagem da matéria: Exchange BitFlyer Expande para a Europa

A exchange japonesa de bitcoin BitFlyer instalou-se na Europa, após já ter se expandido para os EUA no ano passado.

A empresa anunciou ontem que recebeu uma licença para operar seus serviços na União Européia e está inicialmente buscando atrair traders profissionais de alto volume – o setor que vê desatendido na UE.

Publicidade

Em um anúncio, Andy Bryant, COO europeu da exchange, disse:

“Através de nossa interface web ou API, os traders podem se atualizar rapidamente e se beneficiar de alguns dos sistemas mais robustos, velocidades mais altas e uma interface projetada com suas necessidades específicas em mente”.

A BitFlyer é atualmente a sexta maior exchange por volume de negociação de bitcoin (BTC/JPY), de acordo com dados do CoinMarketCap. Além disso, afirma ser a primeira exchange de bitcoin a ser regulada no Japão, nos EUA e, agora, na Europa.

A licença foi concedida pelo regulador de Luxemburgo, a Comissão de Vigilância do Setor Financeiro (CSSF) e pela Fundação de Tecnologia Comercial de Luxemburgo (LHoFT).

O ministro das Finanças de Luxemburgo Pierre Gramegna foi citado dizendo: “Estamos muito satisfeitos por uma das startups japonesas mais bem sucedidas escolherem Luxemburgo como sua plataforma na UE”.

Destacando apenas o par de negociação BTC/EUR, o bitFlyer indicou que também está planejando adicionar mais opções de criptomoedas, incluindo litecoin, ethereum, ethereum classic e bitcoin cash, no final deste ano. Para trazer novos clientes europeus, a empresa lançou taxas de negociação zero como uma oferta introdutória até o final de fevereiro.

Publicidade

A BitFlyer lançou oficialmente nos EUA em novembro passado, após receber a aprovação dos reguladores, incluindo o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York.

Leia Também: Taxas de Transação do Bitcoin Estão Diminuindo Novamente

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Imagem da matéria: Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso lança carteira Web3 para facilitar conexão com aplicativos DeFi

Bitso Web3 Wallet suporta Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism e permite acesso a mais de 2 mil tokens
Hacker com capuz sorri no escuro

“Fizemos besteira”: Gala Games confirma hack de de R$ 1,2 bilhão

Um invasor usou um exploit para cunhar e roubar 5 bilhões de tokens da Gala Games (GALA)
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça