A Bitfinex anunciou na terça-feira (04) que começou a suportar saques e depósitos em Bitcoin através da Lightning network.
Em uma publicação no blog oficial, a exchange disse estar rodando um node da LN e o usuário pode se conectar e abrir um canal de pagamentos através do link: https://ln.bitfinex.com/
A Bitfinex é uma das primeiras entre as grandes exchanges a oferecer suporte à Lightning Network. Com o novo recurso, os clientes podem retirar e depositar bitcoins na bolsa instantaneamente pela LN.
Em entrevista ao The Block, o CTO da Bitfinex Paolo Ardoino disse que a empresa também está trabalhando para trazer sua stablecoin USDT e Tether Gold para a rede.
Segundo Ardonio, o exchange vê promessas na Lightning Network e espera levar o protocolo ao grande público.
“Na Bitfinex, acreditamos que ela [a Lightning Network] possa revolucionar a nossa indústria, pois permite micropagamentos P2P com pequenas taxas e alta velocidade de transferência. Sua natureza P2P carrega a força imparável do bitcoin. Ainda assim, requer mais conscientização, entendimento e adoção da comunidade. Uma grande exchange apoiando isso acelerará esse processo de adoção”, afirmou Ardoino.
Como funciona a Lightning Network
A LN é como uma segunda camada ao blockchain. Ao invés de registrar todas transações no blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeia). O usuário abre um canal de pagamento entre as partes, que podem transacionar diversas vezes antes da transação realmente ser concluída e enviada ao blockchain.
Recentemente o número de nodes da Lightning Network atingiu a marca de 10.000 e registrou um novo recorde, após crescer 3,11% nos últimos trinta dias.
O novo recorde é bastante significativo mas ainda pequeno comparado aos 100.000 nodes do Bitcoin.
A Electrum, uma das principais e mais utilizadas carteiras de software de bitcoin, anunciou no dia 14 de outubro, no Twitter, que a sua próxima atualização contará com suporte à Lightning Network, o que facilitará ao usuário comum experimentar a nova tecnologia.
- Leia também: Como a Receita Federal contabilizou R$ 14 bilhões em transações com criptomoedas e bitcoins
BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br