Imagem da matéria: Exame do CFA Inclui Criptomoedas e Blockchain em Sua Grade Curricular

O CFA Institute, uma associação global de profissionais do setor de finanças, vai incluir tópicos relacionados a criptomoedas e tecnologia blockchain em sua grade curricular a partir do ano que vem, de acordo com a publicação do Bloomberg nesta segunda-feira (16).

O interesse do instituto surgiu após avaliações positivas de grandes empresas do setor financeiro, que analisaram o mercado e estão com projetos focados na adesão no mercado criptoeconômico. Os cursos de nível 1 e 2 serão ‘contemplados’ com os novos temas e a recomendação é de 300 horas de aula.

Publicidade

A instituto acrescentou os tópicos porque agora eles são parte de uma nova leitura chamada “Fintech in Investment Management” (Tecnologia Financeira na Gestão de Investimentos) que são inovações tecnológicas para o setor financeiro.

Essas e outras novas ações de inovação concentradas no setor financeiro ainda é resultado do boom do Bitcoin no ano passado.

A grande alta no mercado despertou, então, interesse por grandes empresas que já negociam a criptomoeda em Chicago e gigantes, como Goldman Sachs, que estão envolvidas com startups específicas para o novo mercado.

O CFA Institute, que tem sede em Virgínia nos Estados Unidos, emite certificados na área de investimentos. Liderança, Códigos Padrões e Programas de Treinamento Profissional fazem parte do currículo proferido pela entidade que já certificou mais de 150 mil profissionais da área financeira.

Publicidade

“Vimos a área avançando mais rapidamente do que as outras e também porque nós consideramos que ela seja durável. Não é uma moda passageira”, disse Stephen Horan, diretora geral de cursos do CFA.

Horan também salientou que futuramente mais tópicos poderão fazer parte da grade do instituto.

O material didático em criptomoedas e blockchain do CFA aparecerá ao lado de outros assuntos de tecnologia da informação, incluindo Inteligência Artificial (AI), Aprendizado de Máquinas, BigData e Negociação Automatizada (ATS), o robô de trading.

Quem agradece são os aspirantes do mercado financeiro. Kayden Lee, estudante de economia financeira da Universidade de Columbia, e que já passou pelo Nível I da CFA, comentou a nova empreitada do instituto.

“Será benéfico para nós, já que houve uma enorme expansão e adoção das criptomoedas em nosso ‘universo’. Porém, o mais interessante é o foco na tecnologia blockchain, opinou Lee.

Publicidade

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trivago agora aceita pagamentos com mais de 100 criptomoedas em nova parceria

Trivago agora aceita pagamentos com mais de 100 criptomoedas em nova parceria

Travala, nova parceira do Trivago, começou em 2019 a aceitar Litecoin e Nano e atualmente recebem pagamentos em mais de 100 criptomoedas
Imagem da matéria: Senador que chamava Bitcoin de "moeda do crime" pega 11 anos de prisão por suborno

Senador que chamava Bitcoin de “moeda do crime” pega 11 anos de prisão por suborno

Ex-senador americano Bob Menendez teve a sentença por suborno fixada em 11 anos por um juiz de Nova York
Imagem da matéria: Cofundador da Ledger foi sequestrado por bandidos que exigiram resgate em criptomoedas

Cofundador da Ledger foi sequestrado por bandidos que exigiram resgate em criptomoedas

Sequestradores exigiram uma grande quantia de criptomoedas para o resgate e levaram o executivo da Ledger de sua casa para um cativeiro
Imagem da matéria: Tokens fraudulentos ligados ao DeepSeek se espalham na Solana e Ethereum

Tokens fraudulentos ligados ao DeepSeek se espalham na Solana e Ethereum

O modelo chinês de IA DeepSeek roubou os holofotes do mundo da tecnologia — e tokens não oficiais de Solana e Ethereum estão surgindo para enganar os traders