A procuradoria-geral de Nova York (EUA) está processando o ex-chefe da Celsius, Alex Mashinsky, por fraudar os investidores que usavam os serviços da sua empresa de empréstimos de criptomoedas.
Em uma declaração na quinta-feira (5), a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, alegou que Mashinsky “prometeu levar os investidores à liberdade financeira, mas os levou a um caminho de ruína financeira”.
Celsius era uma plataforma de empréstimo cripto que faliu no ano passado. A empresa permitia que os usuários depositassem dinheiro e ganhassem retornos sobre seus ativos digitais.
Mas, em junho, a plataforma interrompeu os saques, citando “condições extremas de mercado”. Um mês depois, entrou com pedido de recuperação judicial.
Leia Também
O processo de hoje alega que Mashinksy fraudou centenas de milhares de investidores em bilhões de dólares em criptomoedas.
“Hoje, estamos agindo em nome de milhares de nova-iorquinos que foram enganados pelo Sr. Mashinsky para recuperar suas perdas”, acrescentou o comunicado.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB