Imagem da matéria: Evento reúne advogados para debate sobre criptomoedas e blockchain
Foto: Shutterstock

O portal de jornalismo jurídico Migalhas irá organizar na segunda-feira (22) um seminário online com o tema “Criptoativos e blockchain: uma visão jurídica e econômica”. O evento será das 9h às 12h30 e as inscrições devem ser feitas no site oficial.

Serão três paineis com debate de advogados especializado no tema. A primeira exposição será sobre “Criptoativos e Lavagem de Capitais”, seguido de “Blockchain e segurança jurídica” e “Regulagem de Criptoativos no Mundo”.

Publicidade

No segundo bloco os debates serão “Qual a diferença entre securitizar e tokenizar?” e depois “Finanças Descentralizadas (DeFi)”.

A parte final terá as mesas “Blockchain, Smart Contracts e Direito”, seguida de “Marco Regulatório das Criptomoedas” e fechando o evento “Advocacia do futuro: blockchain e criptoativos”.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Nigéria retira acusações contra executivos da Binance, mas mantém exchange na mira

Dois executivos da Binance foram afastados das acusações de evasão fiscal por uma agência nigeriana, mas ainda enfrentam um caso de lavagem de dinheiro
o que é mineração de bitcoin

Mineradores de Bitcoin nos EUA batem valor de mercado recorde de US$ 22,8 bilhões

Banco americano destacou que quase todas as 14 mineradoras de Bitcoin negociadas na Bolsa dos EUA subiram nas duas primeira semanas de junho
Moeda de Tether apoiada sobre outras deitadas

Tether anuncia fim de cunhagem de USDT nas redes EOS e Algorand

Segundo a Tether, a ação faz parte de uma “transição estratégica para priorizar o suporte a blockchain orientado pela comunidade”
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados dos EUA visitam executivo da Binance preso na Nigéria e pedem libertação

Deputado que visitou o executivo da Binance disse que ele sofre de malária e pneumonia e que não tem tido acesso a cuidados médicos adequados