CVM and World Investor Week WIW 2023 banner
Divulgação

Resiliência Financeira do Investidor, criptomoedas e finanças sustentáveis estarão entre os temas que serão debatidos na 7ª edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week — WIW) 2023, que acontece entre os dias 02 a 08 de outubro deste ano, com a participação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

O WIW é uma campanha global promovida em mais de 100 países pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), com objetivo de disseminar a educação financeira e a proteção dos investidores. Os detalhes da agenda deste ano ainda não foram divulgados, mas devem ser lançados ao longo das próximas semanas.

Publicidade

Por meio das pautas deste ano, parte dos debates vão focar noções básicas de investimento, tecnologia e finanças digitais, bem como na prevenção de fraudes de golpes no mercado financeiro.

Os temas da 7ª edição serão resiliência financeira do investidor, criptoativos e finanças sustentáveis. Fraudes, prevenção a golpes, noções básicas de investimento, tecnologia e finanças digitais também farão parte dos debates.  

“Temos muito orgulho dos resultados alcançados através da coordenação da WIW no Brasil”, comenta Nathalie Vidual, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM. Ela acrescentou:

“A Semana Mundial do Investidor é uma valiosa iniciativa, pois se trata de um esforço global para disseminar a educação financeira, através da conscientização sobre diversos temas relevantes para a tomada de decisão inteligente dos investidores. A CVM acredita na educação financeira como pilar fundamental da proteção ao investidor”.

Publicidade

Conforme informações no site da CVM, a Semana Mundial do Investidor foi lançada em 2017, como projeto piloto, depois de uma proposta do órgão para desenvolver uma campanha global para proteção e educação do investidor.

No ano passado, o encontro promovido pelo CVM aconteceu em uma webinar e pela primeira vez no ambiente virtual, no metaverso, e alcançou 187 mil, segundo a entidade. O evento contou com a participação de brasileiros e estrangeiros, representantes de instituições como Abrasca, OCDE, AMF e EuropeanIssuers.

Clique aqui para mais informações e para acompanhar os agendamentos futuros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

CEO do mercado financeira aponta tanto para a oferta ilimitada da Dogecoin quanto para sua falta de utilidade
Imagem da matéria: 2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

Posse de Bitcoin pelos detentores de curto prazo e a média móvel do preço de 200 semanas mostram que ativo pode buscar novas máximas
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço