Imagem da matéria: ETFs de Solana podem chegar em 4 meses e iniciar o “verão das altcoins”
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pediu que as gestoras de criptomoedas com pedidos de ETFs de Solana atualmente em análise, atualizem seus registros — um sinal de que as aprovações podem estar no horizonte.

De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram ao Blockworks, a SEC está revisando pedidos de ETFs relacionados à Solana, com feedback esperado em 30 dias,  e que o órgão pediu atualizações sobre resgates em espécie e staking. Segundo a publicação, fontes indicam que os ETFs podem ser aprovados dentro de dois a quatro meses.

Publicidade

Após a SEC  aprovar ETFs à vista para Bitcoin e Ethereum no ano passado, empresas apresentaram dezenas de propostas para fundos que rastreiam SOL, XRP e outras criptomoedas. Diversos emissores estão competindo por ETFs da Solana, incluindo Fidelity, Franklin Templeton, VanEck, Bitwise, Canary Capital, 21Shares e Grayscale.

Verão das altcoins no horizonte

O analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, aponta que a probabilidade de os norte-americanos terem em breve ETFs de altcoins é de 90%, o que, pare ele, vai dar início ao “verão das altcoins”.

Balchunas previu a aprovação de ETFs de altcoins à vista no próximo verão americano, ou seja, entre junho e agosto, com Solana provavelmente sendo o primeiro. De acordo com dados da Bloomberg Intelligence, a probabilidade de aprovação para um ETF de Solana é de 90%, com Litecoin também em 90% e XRP em 85%.

“Acreditamos que em julho, pode haver uma cesta com Solana, XRP, ether e Bitcoin. Está tudo disponível”, disse Balchunas ao The Block. “[Os emissores] estão tentando maneiras inteligentes de lançar à vista antes do próximo, porque o primeiro a chegar ao mercado tem suporte.”

Publicidade

O analista fincou ainda que em algum momento nos próximos quatro meses haverá uma avalanche de produtos à vista e eles terão o mesmo efeito, só que em uma escala muito menor. “Solana, seria uma sorte conseguir um bilhão inteiro — o mesmo com o XRP.”

O “verão das altcoins” seria uma espécie de altseason, ou seja, um período em que moedas alternativas ao Bitcoin experimentam uma valorização significativa que pode ser impulsionada por fatores como inovações tecnológicas, maior adoção ou lançamentos de produtos financeiros que aumentam a confiança do mercado, como os ETFs.

Durante esse tempo, os investidores, especialmente aqueles menos experientes ou que buscam diversificação, poderão ver esses ETFs como oportunidades de menor risco e entrar no mercado de criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Criptomoeda opera próxima das máximas de duas semanas, com investidores atentos a indicadores econômicos dos EUA
Imagem da matéria: Pump.fun e outros projetos cripto da Solana são banidos do X

Pump.fun e outros projetos cripto da Solana são banidos do X

Contas ligadas à Pump.fun, GMGN e outros projetos baseados na Solana foram removidas do X sem aviso, gerando especulações sobre o motivo
Imagem da matéria: Sequestradores de investidor de Bitcoin se declaram inocentes: "Vítima estava rindo"

Sequestradores de investidor de Bitcoin se declaram inocentes: “Vítima estava rindo”

Dois homens acusados de sequestrar um investidor de Bitcoin em Nova York se declararam inocentes
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

“Não é exatamente uma CBDC”, diz Galípolo sobre o Drex

Presidente do BC esclareceu diferenças entre Drex e CBDC, enfatizando avanços tecnológicos e melhorias na comunicação com a sociedade