Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum
Shutterstock

Um novo documento regulatório da gestora de criptomoedas VanEck sinaliza que os ETFs Ethereum à vista podem estar a apenas uma semana do lançamento nos EUA, de acordo com um especialista.

A gestora de investimentos de US$ 89 bilhões preencheu um formulário 8-A para seu VanEck Ethereum Trust na terça-feira (25), que é a documentação necessária para que as empresas emitam certos tipos de títulos em bolsas nacionais.

Publicidade

Embora normalmente seja uma parte tranquila do processo de registro, Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, diz que vale a pena observar seu momento, porque a VanEck apresentou esse mesmo formulário para seu ETF de Bitcoin à vista exatamente sete dias antes do lançamento do fundo, em 11 de janeiro.

“Bom sinal para o nosso ‘por volta’ de 2 de julho (daqui a sete dias)”, disse Balchunas. “Mas, novamente, tudo é possível.”

A circunstância de hoje é um pouco diferente em comparação com janeiro, quando ainda havia incerteza sobre se os fundos de Bitcoin avançariam ou não.

ETFs de Ethereum nos EUA

Os ETFs de Ethereum já receberam luz verde para serem listados nas bolsas de valores dos EUA, e a SEC está agora analisando os pedidos S-1 de candidatos individuais.

Publicidade

Isso torna oficialmente os ETFs de Ethereum uma questão de “quando” e não de “se”, com o presidente da SEC, Gary Gensler, confirmando este mês que os fundos provavelmente serão aprovados “ao longo deste verão” dos EUA.

Já estão surgindo sinais de que os gestores dos ETFs de Ethereum estão preparados para um lançamento iminente.

A Bitwise lançou recentemente vários anúncios de televisão defendendo os benefícios do Ethereum em relação à infraestrutura financeira tradicional. Outros, como VanEck e Franklin Templeton, já publicaram as taxas de administração de seus fundos, que muitos optam por manter em segredo de outras gestoras até o último momento possível.

As empresas também estão promovendo suas teses otimistas de investimento para Ethereum. O CIO da Bitwise, Matt Hougan, postou uma thread no X na semana passada descrevendo três razões pelas quais os investidores deveriam considerar incluir ETH em seus portfólios junto com BTC.

Em um extenso relatório no início deste mês, a VanEck também argumentou que o ETH atingirá US$ 22 mil por unidade até o ano 2030.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina