Bandeira do Arizona com moeda de Bitcoin
Shutterstock

Uma senadora estadual americana do Arizona apresentou um projeto de lei para transformar o Bitcoin em uma moeda de curso legal no estado sede do Grand Canyon.

Wendy Rogers, uma apoiadora republicana e entusiasta do ex-presidente Donald Trump, apresentou na terça-feira (24) uma proposta para alterar a definição de moeda corrente nos estatutos do estado para incluir a maior criptomoeda do mundo.

Publicidade

O projeto de lei foi apresentado como uma das mudanças sugeridas em um pacote apresentado pela senadora norte-americana, que também incluiu outro projeto de lei que visa impedir as autoridades locais de tributar o uso da tecnologia blockchain.

Há também uma proposta para permitir que as agências estatais aceitem a criptomoeda como método de pagamento de multas, aluguéis, impostos ou quaisquer outros encargos que precisam ser cobrados.

Arizona e Bitcoin: Rodada 2

Rogers, uma autoproclamada integrante do grupo de milícia extremista The Oath Keepers, já tentou transformar o Bitcoin em moeda corrente antes. 

Ela apresentou um projeto de lei semelhante há quase um ano exatamente, mas que não foi adotado. 

Os colegas republicanos de Rogers, Jeff Weninger e J. D. Mesnard, copatrocinaram os projetos de lei. Se todos os seus colegas do partido apoiarem o projeto de lei, ele poderá ser aprovado sem o apoio dos Democratas, já que os Republicanos detêm uma pequena maioria no Senado do estado.

Se aprovado, o projeto de lei tornaria o Arizona o primeiro estado americano a dar ao Bitcoin o mesmo status legal que o dólar. 

Publicidade

Apenas alguns lugares no mundo deram o passo para tornar a criptomoeda uma moeda oficialmente aceita. El Salvador foi o primeiro país a dar esse passo em 2021, seguido pela República Centro-Africana no ano passado.

No início desta semana, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sugeriu que o Brasil e a Argentina, que estão ponderando a criação de uma moeda comum, poderiam considerar usar Bitcoin como moeda corrente.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Projetos em várias redes estão ajudando a Saga a impulsionar o staking com pacotes de tokens e recompensas de airdrops nos próximos meses
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Imagem da matéria: Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

Coleção de NFTs Bored Ape atinge o preço mais baixo desde 2021

O preço mínimo dos NFTs Bored Ape caiu para 10,9 Ether (cerca de US$ 34.000) um valor 90% abaixo do que valia em abril de 2022
Imagem da matéria: Executivo da Binance que fugiu da Nigéria volta a ser preso no Quênia, diz jornal

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria volta a ser preso no Quênia, diz jornal

Autoridades do Quênia estudam extraditar o executivo de volta para a Nigéria ainda esta semana